domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nova cidade, novos desafios

Olá! Olhem eu aqui de novo...rs
Bom, tantos dias sem net, como comentei aqui, fizeram com que eu disparasse a escrever para vocês. E pensando na possibilidade de ficar ausente durante a semana, já que estou desempenhando uma função nova no meu trabalho (estou no mesmo cargo, porém com tarefas que até então não faziam parte de minha rotina profissional), venho aqui para contar um pouco como têm sido os meus dias pós-mudança (tem hífen? rs).

Como já comentado, me mudei de cidade há uma semana e, graças a minha mãe, tudo já se encontra meio arrumadinho, embora eu e Evandro tenhamos comprado nosso guarda-roupa e ele ainda não tenha sido entregue. Dá preguiça de sair para trabalhar com tanta roupa em mala! Afff! Está um sufoco só.

Vocês não imaginam como foi a nossa sexta, dia 11/02! Genteeee, era muita bagunça, ninguém encontrava nada e todos estávamos morrendo de fome! Sendo assim, como o Evandro já havia estado em Linhares em outras vezes quando trabalhou para sua antiga empresa, ele nos sugeriu... pizza, claro! Como bom paulista, imediatamente ele se dirigiu a uma pizzaria chamada Villa Esperança, localizada no centro da cidade, e nos trouxe duas pizzas. Isso mesmo, gente, duas pizzas! A minha veio separada porque sou vegetariana, mas não comi tudo, ok? Éramos 05 pessoas famintas: minha mãe, meu pai, meu irmão, meu noivo e eu! Vejam que delícia:


 Não reparem a bagunça...rs
 Dia de mudança tem dessas coisas...rs
Super recomendo a pizzaria Villa Esperança ;) 
O que é bom a gente mostra e faz propaganda! rs

Depois dessa farra toda, no outro dia, meio que terminamos de arrumar tudo. Meu irmão trouxe sua mala de ferramentas (ele não trabalha com isso, mas sabe fazer de tudo um pouco) e instalou cortinas, colocou varais no quintal e na lavanderia, montou a TV na parede...enfim, ajeitou tudo aqui pra gente. O necessário para uma casa funcionar já está no lugar! rs 

Ufa, está quase ajeitadinho! Só uma coisa não está muito legal: minha palmeira ráfia. Gente, será que ela ainda tem jeito?  Até a coloquei em um lugar fora da casa para ver se ainda se recupera. Está com as folhas meio sem vida. Não sei o que fazer! Vejam as fotos:

 Aqui ela está com as folhas meio 
encostadas na parede, mas já as afastei :)
Minha palmeira ráfia :( 
Alguém me ajuda a cuidar dela direitinho?

É isso, pessoal. Aceito sugestões sobre como cuidar melhor da minha plantinha. 

Ah, para finalizar meu post, seguem abaixo umas fotos que fiz hoje durante uma chuvinha rápida pela manhã:

 O varal e a chuva...
 Flagra: pombinhos se escondendo da chuva
 na casa do vizinho :)

É isso. Agora faz um sol lindo! São as chuvas de março chegando e indo embora...

Beijo, 
até.

Ange.


12 comentários:

Soli Limberger disse...

Oie Ange.

Vou torcer pra que um dia vc se mude pra Caxias do Sul - RS - Na Serra Gaúcha! rsrs

Teu blog é mto legal, bom de ler, fala sobre tudo e eu gosto disso.

Fico feliz com tuas palavras lá no meu, prossigamos!

Bjs, fica com Deus e obrigado!

PS. vou estar sempre aqui ;-)

Elaine Freitas disse...

Boa tarde minha flor de amiga!

Que lindo sentir a mudança na nossa vida hein... no começo é complicado mais jaja tudo estará no lugar certo, dai é so alegria!

Beijos e beijos....

No Maria Baphônira tem... disse...

a casa parece linda... não sei cuidar de plantas... sniff sniff
seja feliz na nova casa...
Amada vc gostou mesmo do novo lay?! Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Ange!
Mudanças não são fáceis mesmo. Já me mudei algumas vezes e sei a loucura que é.
Bom com relação a sua ráfis, deixe-a em lugar com bastante claridade mas sem luz solar direta, esse tipo de planta é próprio para dentro de casa e regue 2 vezes por semana.
Espero ter ajudado.
Beijos

Passos silenciosos disse...

Te desejo muita sorte nesta nova fase de sua vida..
bjusss

Janine Simmer disse...

Ei querida!! Muito fofo seu blog!
Essas pizzas me deram água na boca.

Também sou do ES e fui em Linhares poucas vezes, acredita?!

beijo grande

estou te seguindo ;*

Clarice disse...

Oi Angelice,
nossa, a foto O varal e a chuva ficou linda! Se vc quiser q eu pegue a encomenda e mande p aí, é só falar. Beijinhos!

Anônimo disse...

Oie Ange!
Que bom receber a sua visita no meu blog! Ando meio afastada de lá, mas abandonar jamais..rs
Fazia um tempo tb que entrava aqui e já amei quando entrei. Novo layot, bem clean. Combina com a sua forma de falar.
Vc é boa fotografa, pense nisso como um hobby profissional..rs
bjos
P.s.: qual é a sua câmera?

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Meninas e meninos, obrigada pelos coments :)

As coisas aqui estão se encaminhando, graças a Deus. Logo, logo espero estar bem ambientada, tanto no trabalho quanto na cidade. Sóli, ainda não conheço a região Sul. Quero muito conhecer um dia, mas morar...Aí é muito frio! kkkk Fá, obrigada pela dica com a minha ráfis. Tô pensando em comprar outra...ela tá feinha ainda...Mas to seguindo as dicas ;) Clarice, vc é uma fofa! Eu pedi à zeladora para ficar com minhas coisas...caso não dê certo, eu vejo contigo sim. Muito obrigada pelo carinho de sempre!
Janine, que legal! Mas e aí, gostou daqui, pelo pouco que aqui passou? Léa, eu adoro fotografia! Quero ter uma câmara mais potente, com várias funções. A que eu tenho é uma Sony H50 (acho que é assim, a definição...rs), que dá pra quebrar um galho. Espero que brevemente eu consigo trocá-la por uma melhor. Ah, sobre tornar a fotografia algo mais profissional, eu já pensei sim, mas ainda é um sonho engavetado... rsrs Quem sabe um dia?? É isso...
Beijo, meus queridos! Fico feliz por gostarem de passar por aqui :)))))

ZINA, . disse...

A Rafis é uma das plantas que melhor se adapta em ambientes com pouca luminosidade. Você tem que verificar se o vaso comporta o tamanho da planta para que haja terra suficiente para planta se desenvolver. A terra tem que ser de boa procedência, não importa se a terra é muito argilosa ou arenosa, desde que seja de procedência confiável. O vaso deve ser bem montado, com uma camada de drenagem e depois a terra. Pode colocar pedriscos, seixos, ou casca de arvore como forração. O mais importante é a agua. Se a planta ficar dentro de casa onde não bata sol direto, 1 rega por semana é suficiente. E quando a planta "secar" observe bem essa secagem da folha:
>Se a folha ficar seca, quebradiça, é por falta de agua.
>Se a folha ficar marrom-avermelhada, é excesso de agua.

Beijo amiga.

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Zina, obrigadãoo! Estou seguindo as dicas, e espero que logo, logo minha plantinha fique boa. Quando ela estiver forte e linda, eu posto aqui pra vcs verem. Beijo grande :)

Era umamVez disse...

Menina vc come hein!!!rsrsrs
Mas vim retribuir sua visitinha e dizer que sempre sera bem vinda. Fique com Deus