quarta-feira, 27 de dezembro de 2006


Dentro de cada pessoa
Tem um cantinho escondido
Decorado de saudade...
'cantinho escondido' - Composição: Marisa Monte,
Dadi,
Arnaldo Antunes,
Carlinhos Brown

A partir desse texto talvez eu consiga fazer um balanço de 2006...Já? Cedo, não? Daqui a cinco dias estaremos em 2007. Ainda dá tempo de acontecer muita coisa até lá, mas queria falar alguma coisa sobre esse ano que está se indo, e espero que vá bem, obrigada.

Bem, não tenho muito o que reclamar não. Profissionalmente foi um ano que cresci muito, aprendi bastante, fiquei maleável, desprendida, sagaz e um pouco sacaninha...rs! Não,não.Não como estão pensando.Sacaninha no sentido de ter um pouco de malícia da profissão mesmo, de entender um pouco como essa roda gira. Advogar tem dessas coisas, e isso leva-se tempo até descobrir. Mas confesso que não tenho intenção nenhuma de ser lembrada toda vez que alguém contar aquelas famosas piadinhas de advogado! Sou um tanto quanto diferente deste estigma!

Pois bem, fora isso, eu descobri amigos fantásticos nos momentos de navegação.Na net,claro.Todo mundo diz que o orkut tá over demais, muita gente com pouco conteúdo, querendo só aparecer...Eu discordo em parte.Há sim, os exibicionistas, os que querem números,mas há também os que estão alí para compartilhar experiências, fazer amizades, rever antigos amigos, ver parentes de longe etc etc. E nesses eu me encaixo. E foi em algumas noites dessas que conheci pessoas que só me acrescentaram esse ano.Noites mal dormidas,na verdade, mas bem acompanhada!Mais um ponto para a grande invenção do século!

Voltando para o mundo real e menos virtual, eu fiquei numa vidinha meio monótona. Poucos lugares visitei esse ano.Na verdade, só estive em Tucuruí, Marabá, Imperatriz e Belém. Pouquíssimos, para uma pessoa que adora viajar como eu.Não vou mais por falta de tempo e...dinheiro,meu caro.É, money que é bom "nóis num have"! Porém, vou me virando como posso.

Mas, no cômputo geral, elenco algumas coisinhas boas que me chegaram sob diversas formas:


  1. amigos virtuais maravilhosos, que só acrescentaram;
  2. colegas de trabalho que se tornaram amigos;
  3. presentes que eu pude me dar e dar aos que amo;
  4. conheci um pouco mais da música latina e indiana;
  5. registrei vários momentos em forma de fotografia;
  6. assisti mais filmes do que no ano passado;
  7. voltei a fazer academia e lá fiz amigos;
  8. me conscientizei mais sobre proteção ambiental;
  9. aprendi alguma coisa sobre o meu trabalho, porque nunca sabemos tudo;
  10. conheci um pouquinho da língua francesa, e quero aprendê-la de verdade no ano que vem;
  11. amadureci no quesito relacionamentos;descobri que as pessoas devem ser livre em suas escolhas...e ser felizes também!
  12. é isso....há mais coisas que isso,mas agora não lembro!!

Taí,algumas coisas bacanas desse ano.Não são grandes novidades,mas foi o meu ano.E confesso que alguns momentos me deixarão saudades.Mas não quero parar no tempo.O ano-novo tá logo alí,me esperando!rs

Enquanto isso...vou vivendo um ano após o outro...Até Deus quiser!

Q venha 2007 !

Nenhum comentário: