sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Pequenas dicas que considero importantíssimas para uma convivência sensata com pessoas que se encontram do outro lado[!] do computador.

Hoje me peguei pensando nesse blog, em como minha vida anda exposta...É, desde que inventaram a internet, tudo fica às claras,difícil não localizar pessoas,coisas,bichos e etc. Tudo se acha na net.E pra completar esse infortúnio - algumas vezes é mesmo infortúnio-, eu resolvi criar isso aqui,que todo mundo chama de blog.Eu que sempre busquei ser reservada,sem essa coisa de exposição em demasia...Daí passei um bom tempo pensando sobre isso, e cheguei à conclusão que posso usá-lo como uma ferramenta em favor de mandar recados.Como assim? Como um meio de explorar minhas divagações,meus anseios,minhas vontades,minhas idéias;como um meio de dizer,de forma indireta, o que penso e sinto. Certo que não vou deixar de me expor,mas nada que não seja essencial para que alguém me conheça um pouco, porque aqui muitas vezes eu uso de ficção pra falar sobre vários assuntos.

Talvez você não esteja entendendo direito esse assunto -ora banal mas necessário-, de mandar recados,como havia dita lá atrás.Explico: eu sou uma pessoa que busca a verdade sempre,mesmo que doa.Parece radicalismo,mas isso é inerente a minha pessoa,não tem como fugir.Não consigo dissimular nada,quase nada. É, porque se eu fizer como o Jim Carrey naquele filme ,que nem lembro o nome, eu estarei perdida!Mas você,leitor,sabe exatamente do que estou falando...Falo de jogar com a verdade em situações que poderiam prejudicar alguém,poderiam causar algum mal caso fosse protelada a verdade.E digo mandar recado porque às vezes existem situações que aos nossos olhos estão claras como água,mas a pessoa envolvida usa de artifícios que não nos permitem o embate cara-a-cara.Daí o blog pode ser um ótimo pombo-correio![risos]

Falando nisso, quero dizer aos amigos que o meu MSN quando está no status 'ausente' é porque estou mesmo ausente.Mas falo de uma ausência que muitas vezes não é aquela de estar longe do pc.Às vezes estou fazendo algum trabalho importante que não dá pra parar...E fico meio sem saco quando alguém vem 'puxar papo'...Putz! Confesso que não gosto muito.Deixe um recado,sem problemas.Assim que eu terminar o que estiver fazendo ou se me der vontade, eu converso com a pessoa. Alguns amigos entendem de MSN. Outro dia um pediu licença e deixou um recadinho,informando que estava online e no momento que eu terminasse que o avisasse porque queria falar comigo. Acho que é bem por aí...

Sempre disse que não gosto de MSN,acho sacal demais.Uso pouquissimo.A sensação que tenho é que nada se finaliza, tudo fica no ar...Muitas pessoas te dizem 'oi' e pronto, param por aí. Depois saem e nem se despedem...Por isso que muitas vezes passo dias online e sem vontade de teclar com alguém...Talvez uns poucos, que realmente engata uma conversa e tal...Sem falar que detesto cobranças...

Uma outra coisa: por favor, nem sempre quando estou no orkut eu estou necessariamente no MSN! Outro dia entrei naquele sitio de relacionamentos e um dos meus contatos percebeu - porque ficou registrado que eu havia acessado,tendo em vista que minha figura ficou exposta entre as últimas pessoas que acessaram o orkut naquele instante- e logo mandou um e-mail, dizendo que eu o havia bloqueado,porque estava on no orkut e off no MSN.Achei o fim da picada! Isso não pode existir,minha gente...

Bem, essas são regras básicas, que uma vez compreendidas já me ajudarão bastante...
Resumindo:
  • nem sempre quando acesso o orkut eu acesso o msn
  • não me convidem pra conversar toda vez que o status do msn estiver em qualquer outro que não seja online, porque realmente não estarei com muita vontade de conversar ou estarei ocupada com algo mais importante.se desejarem, envie um recado, ok?
  • e não me convidem o tempo toda para comentar em flog,por favor...
  • e nem enviem mensagens coletivas,prontas...adoro tudo personalizado.

Por enquanto essas bastam. E podem me chamar de chata e de fútil,por publicar esse post.Mas achei necessário. E ponto final.

angel.

2 comentários:

Evan disse...

O filme se chama "O Mentiroso" rsrs...

estou rindo muito com essa do cara que falou que você havia bloqueado-o, porque você estava on no orkut e off no msn... rsrsrs

Beijos,

Evan.

luiz e os tempos sem privacidade disse...

realmente é chato mesmo esse negócio, você estar lendo uma coisa interessantíssima, super concentrado e aí vem aquela janelinha laranja-berrante, aquele sonzinho e puf! acabou o sossego! e o pior de tudo é que se você não responde, ainda passa por mal-educado.

e essa tua história do msn?! minha nossa senhora, que cara paranóico...rs

Beijos