sábado, 17 de março de 2007

Não poderia deixar de dizer isto...

Hoje fui arrumar umas coisas no meu quarto e achei umas agendas antigas.Não muito antigas,porque a maioria delas eu deixei na casa da minha irmã,no ES,no afã de um retorno a essas terras.Como Jorge Luís Borges, tenho aprendido a andar mais leve.Pois bem.Como dizia,encontrei umas agendas de 2001, 2004,2005 e 2006.Essa última,praticamente em branco.Faltou-me motivação o ano passado.Estive às voltas com alguns probleminhas que me tiraram a inspiração também.
.
Sim...essas agendas,quando as abri encontrei um mundo de recordações,principalmente a de 2001.Como flash-back, tudo veio vindo, o cheiro daquele ano, as risadas na faculdade...o choro das decepções...o show de Marisa Monte que fui em Ilhéus.Tudo,tudinho voltou à tona,na mesma tonalidade afetiva de antes.Sensação boa,saber que passei por intempéries e adversidades e hoje estou aqui,praticamente ilesa.Mas houve coisas boas também! Foi um ano mágico, de grandes decisões.
.
Bem,vou me ater a essa agenda,de 2001.Aliás, tive a curiosidade de ler o que eu fiz justamente nessa data de hoje, 17 de março.E, incrivelmente,era também um sábado!Eu estava em Itabuna.E,pasme: joguei na mega-sena nesse dia!!Um hábito que eu nunca tive,mas nessa data eu joguei.Acho até que vou fazer uma "fézinha", pode ser bom presságio!!Aproveito e posto logo abaixo o que eu fiz realmente nessa data:
.
"Acordei cedo.Ainda pela manhã fui com Magide comprar um fogão (usado). Não gostei.Acho melhor comprar um novo. Voltei para casa.Haviam trazido a geladeira.Limpei-a e depois fui almoçar na casa de Magide. Por volta das 18h Welliton chegou. Fomos ver o filme "Erin Brochovich".Gostei.Depois Welliton foi embora. Fui dormir por volta das 23h.É isso.Tô meio triste hoje..."
.
Esse foi o meu dia naquele dia!!Vou explicar um pouco o texto. Eu residia em uma república,só de meninas, chamada "As santinhas da mãe".Éramos em quatro. Porém,como fazia faculdade pública, a greve nunca nos deixava ter um ano letivo certinho; sempre o período de aulas começava quase no meio do ano.E em 2001 não foi diferente. Assim, em pleno mês de março eu estava à caça de apartamento.Quando encontrei, faltavam o fogão e a geladeira.Fui também garimpar algo barato.E meu fiel companheiro dessas aventuras domésticas se chamava Magide,um grande amigo que tenho até hoje.As meninas que moravam comigo estavam de férias, e eu,como fazia estágio na faculdade, fiquei com o pepino de arrumar apartamento e tudo mais. E nesse dia o Gide,como chamo carinhosamente, estava comigo.Lembro bem nossa aventura em busca desse fogão!!Nossa,tinha cada um mais feio que o outro.Daí,liguei para as meninas e optamos em comprar um zeradinho.Foi a melhor coisa do mundo!E,na volta da aventura,acredito,fiz um jogo da mega.O Gide fez também.Não sei se foi no mesmo dia, mas lembro bem que quando saiu o resultado o Magide havia feito a quatra!E ele recebeu R$ 90,00. Era tão meu amigo que me deu R$ 10,00 na época.Nossa,éramos como irmãos...Que saudade...
.
Bem,voltando...o Welliton era um menino que morava na república do Magide.Nós três fazíamos estágio,por isso ficamos na cidade,enquanto todo mundo estava na casa dos pais,de férias.Víamos muitos filmes,na época.Eu vivia na casa do Gide.Nossa,era muito bom.Hoje,após a faculdade,cada um buscou seu rumo.E eu,de quebra, vim para o Pará...É isso aí.
.
Bom,chega de nostalgia por hoje.Mas é prazeroso rever tudo isso.E a agenda,guardo com carinho.Antes escondida, no meu pequeno universo, vejo-a lançada nesse mundo maluco da internet. Com o tempo fui escrevendo menos e menos,até encontrar esse diário eletrônico, que de certa forma me poda um pouco,porque nem tudo se pode compartilhar.
.
E acho que fiquei mais adulta também.E quando se é adulto,falta tempo.Crescer dá nisso daí.Mas confesso que sempre arrumarei tempo para brincar um pouco,principalmente de escritora...

Um comentário:

Unknown disse...

ái, ái, ái... te amo rsrs