sexta-feira, 6 de abril de 2007

.

Eu sou a típica pessoa que não é católica tampouco evangélica.Talvez eu esteja em cima do muro,como dizem por aí. Talvez eu tenha que tomar uma decisão urgente.Sou uma pessoa que não pode ficar longe de algo que considero importantíssimo: a fé. A fé já me provou que sem ela eu não sou ninguém;sem ela eu perco a direção, fico à deriva. Diante do sincretismo religioso que é característico em nosso país, não me atrevo a dizer que essa ou aquela religião é a melhor.Cada um que exerça sua fé,a seu modo.Eu tenho a minha e creio somente em Cristo Jesus.Pra mim só através dEle chegamos ao Pai Celestial.

Eu resolvi falar sobre isso não por estarmos na Semana Santa.Essa semana,esses meses, têm sido de grande luta em minha vida.E sei que não adianta só lamentar,eu tenho que ter fé que tudo vai se ajeitar;o barco vai mudar seu rumo.As coisas vão melhorar em todos os sentidos porque sei que Deus quer que eu esteja otimista e confiante nEle.Os agnósticos,em especial, não crêem em Deus porque não têm fé,porque a fé nada mais é do que crer sem ver.E eles,os agnósticos,precisam ver pra crer porque duvidam da existência linda de Deus.Óh, que pena eu sinto...Respeito,claro,mas esse blog é meu e me sinto livre pra falar o que eu quiser [como a comunidade que participo no Orkut, "hoje acordei meio totalitária"...rsrs].Sendo assim,tenho pena dos que não crêem na magnitude,na presteza,na prontidão do amor de Deus para conosco. E a fé é isso, ela nos faz crer que Deus está agindo sem ao menos vê-lo fisicamente.É,porque pra mim não há essa necessidade.Eu sinto.Sentir a presença de Deus é algo sublime, é a certeza que Ele está me protegendo dia-a-dia. E a fé, esse monossílabo tônico, é tudo que quero e preciso.

Sem fé é impossível agradar a Deus.É bíblico. E quando percebo que minha fé está diminuindo eu fico triste,porque não quero isso.Quero tê-la sempre,é a essência pura da existência de Deus.Eu creio na Bíblia e a Bíblia é clara em muitos pontos que falam sobre a fé,principalmente nas dificuldades.Veja os exemplos clássicos: pela fé Noé construiu a arca antes da chegada do Dilúvio, e foi salva toda a sua descendência; pela fé Abraão obedeceu a palavra de Deus e teve sua vida longamente abençoada;José não negou sua fé e fidelidade a Deus e de escravo se tornou governador do Egito; pela fé Moisés estendeu seu cajado e abriu o mar vermelho; Josué rodeou as muralhas de Jericó 13 vezes e o Senhor as derrubou e, quando ordenou que o Sol e a Lua ficassem retidos, o Senhor honrou sua fé;pela fé Pedro usou o nome de Jesus e o coxo ficou curado;Davi enfrentou Golias e o Senhor lhe deu a vitória;também pela fé Daniel manteve sua fidelidade a Deus e o Senhor o livrou dos leões. Há inúmeros exemplos da mão de Deus agindo na vida dos que crêem.E Deus continua, até hoje. A fé é isso.

Tão bom ter a certeza que Deus opera milagres através da fé! Sei que há momentos desesperadores, em que eu olho pra Deus e pergunto onde Ele está que me deixou sem seu apoio.Daí,quando a tempestade passa eu percebo que Ele não me abandonou.Mesmo se comportando como um ser humano de pouca fé, Ele agiu assim mesmo.E hoje eu queria falar disso,dessa minha necessidade dEle,da minha total dependência de Deus. Independente de religião,de Igreja, de seja lá o que for, eu preciso de Deus, e sei que só se busca Sua presença através da fé.E essa não quero perder nunca.Posso até fraquejar diante dos sonhos que parecem frustrados,das necessidades que parecem não supridas,mas sei que a hora de Deus agir não é necessariamente a nossa hora; e no momento dEle as coisas acontecem.Ter paciência e esperar em Deus é também um exercício de fé.É difícil, porque somos homens,fraquejamos,mas mesmo assim Deus não nos abandona.Eu sinto e vivo isso.

Uma vez li o seguinte: "O Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé; é Ele, através do Seu Espírito, quem nos dá a fé, mas a ação e a atitude têm que partir de nós. "

E sigo crendo.E não preciso ver pra crer.Eu sinto.
..
p.s.: a repetição da palavra 'Deus' foi proposital;não quis usar sinônimos.Deus,Deus sempre!
.
crédito da foto: anne geddes

Um comentário:

Unknown disse...

óó, amor, adorei o que escreveu...

sua fé é contagiante... sou a prova viva disso...

TE AMO SEMPRE. TUDO VAI FICAR BEM.

beijos apaixonados do seu Evan.