domingo, 13 de maio de 2007

DOMINGO TEM GOSTO

de fruta madura! ainda mais um domingo como esse,de dias das mães.É tão dificil falar sobre esse tema,não? MÃE é a coisa mais linda do mundo. Mãe verdadeira,claro.Tantas pessoas têm esse dom divino e tantas não têm...Outro dia aqui na cidade onde moro uma 'mãe' deixou o filho recém-nascido em um canto da cidade.A criança foi encontrada jogada, já com sinais de doença.Agora a fila pra adoção está enooooooooooorme. Que bom! Mãe é a que gera e se doa pelo filho;mãe é a que cria e dá amor. Mãe é uma dádiva. Ainda não sou mãe,mas sei o quanto deve ser maravilhoso,porque quem nasce mulher já nasce com o presente divino de poder gerar! E as que não o podem naturalmente, Deus concedeu as técnicas médicas,cada vez mais avançadas.

E domingo lembra sempre dia das mães. É o dia preparado para se estar em família. A mesa grande e todos em volta: filhos, pais, netos, avós. Como comumente se diz por aí, domingo é o dia da família. Todos trabalham a semana inteira, correria total, e o domingo veio para agregar valores, agregar sentimentos. Momentaneamente a distância diminuiu a minha familia nos últimos 3 anos, mas breve - eu creio- , vamos juntar todo mundo de novo, como sempre fazíamos.

Mas hoje - dia das mães no calendário, porque dia das mães deve ser todo santo dia- , quero dizer que eu amo minha mãe, com todas as letras. A minha mãe é a melhor de todas! Mas me retrato pra dizer que toda mãe que se doa pelos filhos, que os ensinam o caminho do bem, merece ser a melhor mãe de todas! Aliás, mãe é sempre mãe, mesmo as emprestadas por alguma razão. Mãe é a que cuida com amor. E filho, é o que ama sua mãe. É, essa foi a forma mais pueril que eu achei de dizer FELIZ DIA DAS MÃES!!

..

foto: da internet

Um comentário:

Unknown disse...

ó, que linda... você sempre escrevendo coisas lindas (L)(L)

mais uma vez eu amei.

mãe, juntamente com o pai, são os personagens principais da história da família.

beijos. te amo!

parabéns para as alices, para as marias e para todas as mamães!!!