quinta-feira, 3 de maio de 2007

Há 15 dias eu parei para refletir sobre algumas verdades:

- o mundo é bão, sebastião[alguns humanos é que não são legais];

- nada me importa mais que minha família, já incluídas as pessoas que considero como de minha família[você sabe que estou falando de você...risos]
- um abraço vale muito! ;
- eu podia ficar feio,só, perdido,mas com você, dá certo! ["não é fácil"- marisa monte]
- mesmo que o mundodesabe sobre minha cabeça, sempre vou achar uma maneira de agradecer por esse momento;
-se o medo se aconchegar sob meu lençol,saberei escutar a voz de quem me ama e ela sempre terá seu jeito de me consolar;[alusão à canção "Seu sabiá" - Caetano Veloso]
- para compreender os acontecimentos que nos cercam é preciso sensibilidade e ter a certeza que outras pessoas passam por algo bem pior e continuam em pé,sem cansar! ;
- e mesmo que todo mundo ao redor só tenha a voz para confortar, isso já vai me fazer um grande bem...

Pode parecer auto-ajuda,mas tem funcionado pra mim.Estou mais feliz,menos desesperada...Tristíssima posso até ficar, mas em dois minutos o sorriso vai estar estampado na cara,porque nem sempre nossos males são os maiores.Ainda tenho um lar, ainda tenho pai,mãe,irmãos,namorado,amigos que me cercam,me amam e sabem que luto todo dia para fazer o meu melhor.Somos falhos,somos humanos.E diante da irracionalidade de uns,só me resta acreditar que o amanhã não é distante, e que breve,bem breve, tudo vai ficar azul,como a cor que gosto.

Gentileza
Marisa Monte

Apagaram tudo/Pintaram tudo de cinza/A palavra no muro/Ficou coberta de tinta/Apagaram tudo/Pintaram tudo de cinza/Só ficou no muro/Tristeza e tinta fresca/Nós que passamos apressados/Pelas ruas da cidade/Merecemos ler as letras/E as palavras de Gentileza/Por isso eu pergunto/À você no mundo/Se é mais inteligente/O livro ou a sabedoria/O mundo é uma escola/A vida é o circo/Amor palavra que liberta/Já dizia o Profeta .

foto: da internet.

Um comentário:

Unknown disse...

meu amor, admiro muito a sua força, a sua garra... é sempre meu orgulho tê-la ao meu lado.

te amo para sempre.

p.s: adorei as homenagens implícitas-explícitas.

rsrs

beijos.