segunda-feira, 9 de julho de 2007

cena do filme: "O conde de monte cristo", de 2002

DEUS TE FARÁ JUSTIÇA
.
Hoje eu cheguei do trabalho com essa frase na cabeça...Frase essa do filme supra. Baseado no livro homônimo de Alexandre Dumas, essa obra cinematográfica não é o meu "filme de cabeceira" , mas é o filme que me inspira,de certa forma. Tanto que já o assisti trocentas vezes! Não sei por quê, mas me identifico com ele.Não que eu tenha uma sede de vingança,mas tenho uma sede de vencer. E percebo que há um pouco dessa força vencedora inserida aí,com todas as suas imbricações.
.
O vencer passa por várias fases,vários momentos. O ser humano quer ver brotar flor em pedra, quer ver manancial no deserto;o ser humano quer tirar de suas próprias fraquezas uma força motora que o faça impulsionar em direção a algo que o satisfaça.
.
E sobre a frase acima, fica subentendido.Aliás, está bem claro.E sempre,sempre mesmo, com a certeza de que Deus está no controle de tudo! Então, tenho aprendido que Deus trabalha para os que nEle esperam.E de uns dias para cá tenho tido esse pensamento:
.
"Eu disse a minh´alma: fica tranqüila e espera...
Até que as trevas sejam luz e a quietude seja dança." T. S. Eliot

Nenhum comentário: