quarta-feira, 15 de agosto de 2007

LEMBRETE!!
Olhando aí esse lembrete colado no monitor do pc eu me lembro de algo: memória!
.
Ultimamente só fazendo uso desse recurso para que eu lembre que preciso usar determinado medicamento durante 30 dias.O oftalmologista receitou,usei esporadicamente e vi que nada melhorou.Esquecia sempre!Desde que coloquei bem visível o recado, passei a lembrar direitinho de minha obrigação![risos]
..............
Em nossos relacionamentos isso também é importante.O contato,seja qual for,é imprescindível para que não sejamos esquecidos e não esqueçamos também! Se não fizermos uso de pequenos gestos e lembretes, dificilmente teremos viva na memória a imagem dos que são importantes em nossa vida.Há pessoas que acham que não, que quando amamos alguém, temos consideração por alguém,nada pode afastá-lo de nós.Ledo engano...
.
Se não fizermos o exercício diário de contatos, breve aquela pessoa que hoje faz parte de nossa vida será esquecida sim!A memória é seletiva,absorve o visível.Tenho bons exemplos pra isso.Morei na Bahia há 03 anos e desde que eu saí de lá os meus amigos,aqueles confidentes, foram ficando para trás.Não que eu queira,mas o contato foi diminuindo,diminuindo até que restaram apenas algumas lembranças.Claro, isso eu não me esqueço.Uma música, um cheiro, um sorriso, uma palavra típica...tudo isso me faz lembrar pessoas!Mas o contato mesmo, o cotidiano,tudo vai ficando pra trás...E novas pessoas tomam o espaço que outrora fora de outras.
.
Claro que tenho amigos que são inesquecíveis.Não porque são melhores que outros,mas porque fizeram questão de continuar comigo,continuar levando minha amizade pela vida afora.Os verdadeiramente importantes são os que fazem questão de minha presença.Prezo bastante tudo isso.E, pra não ser a vilã da história,sempre procuro deixar avivada em minha mente a presença dos meus queridos.E isso para mim não é simples exercício,mas a vontade de continuar minha história.Simplesmente não posso apagar lembranças,não posso fingir que as pessoas não existem mais! Aquilo que me faz bem quero sempre ter por perto,mesmo que em forma de telefonema, de e-mail ou simples "oi,tudo bem?" em uma página de site de relacionamento.
.
E assim já disse Kundera:

"... a memória, para poder funcionar bem, precisa de um treino incessante: se as recordações não são evocadas, uma vez mais e outra ainda, nas conversas entre amigos, vão-se embora." A Ignorância, Milan Kundera
.
Taí uma verdade que eu acredito: a memória precisa ser exercitada,senão esquecemos dos nossos, e esquecidos também nos tornamos...E eu não quero meus amigos empoeirados no baú antigo de minha mente.Não quero mesmo!E ponto final.

Nenhum comentário: