quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A ALMA DÓI SILENCIOSAMENTE.



Hoje acordei e quando estava indo ao banheiro para escovas os dentes eu vejo uma reportagem na TV.A primeira do dia: "Guerra no Rio: 12 mortos e 6 feridos". Tão dificil acordar e já de cara ver uma noticia dessas...Como as pessoas vivem numa guerra urbana tão insignificante? Fico aqui pensativa, questionando os motivos pelos quais as pessoas insistem em viver o mal.E de quebra uma criança é assassinada.Apenas 04 anos.A alma dói.

E os mais animadores ainda dizem que se trata de algo isolado, que a TV aumenta muito somente para dar ibope.Não questiono números.Questiono sobre vidas que são ceifadas por tão pouco.Claro, o tráfico de drogas movimenta milhões,mas a base, os que tombam no asfalto todo dia em razão dessa barbárie ganham tão pouco...
.
Os que vão para o campo de batalha -é,pra mim é um verdadeiro Iraque em pleno Rio de Janeiro- são aqueles que não tiveram uma vida digna, que escolheram o crime pela fraqueza, pelo histórico familiar e por tantos outros motivos.E nesse fogo cruzado estão os chamados homens de bem.
.
E como ficar inerte diante disso tudo??Não dá.Eu fico do outro lado da tela em completa perplexidade, porque me sinto impotente.O que fazer? Não sei.Uma coisa é certa: as pessoas escolheram o dinheiro e o poder.E contra essas coisas só vão os que verdadeiramente sabem viver.A ilusão do poder e do amor aos bens materiais sugam a alma, e o que fica é somente o que se vê: um corpo estendido no chão...
.
Realidade dura, porém está logo alí,embaixo do nosso nariz.E somente com grande contorcionismo podemos enxergar com clareza.É, aquela mesma que se vê quando se dispara uma bomba.Silencio.
...
ange.
...................
foto: do filme "Pequena Miss Sunshine".

Um comentário:

Unknown disse...

o rio de janeiro está um caos.
num lugar onde se tem uma favela com 200 mil habitantes, onde o traficante tem mais moral que a polícia, onde o poder bélico dos criminosos são patrocinados pela própria polícia e exército, onde a violência urbana mata mais que a disputa por jerusalém, onde o governo é conivente a tudo, só querem saber de pan, rock in rio, copa do mundo... o que se esperar? nada!
se ali não existissem pessoas dignas, a solução seria cercar o rio de janeiro e colocar um bomba... rs

há um tempo eu ouvi uma tira de jornal que dizia mais ou menos assim:

Rio de Janeiro... lá...
o céu é azul!
o mar é verde!
a governadora é rosinha!
o comando é vermelho!
e a coisa é PRETA!

beijos, meu amor.
te amo!