segunda-feira, 3 de dezembro de 2007


Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geraçäo em geraçäo cantaremos os teus louvores.
[Salmo 79:13]


Hoje cheguei do trabalho, sentei-me em frente ao pc e coincidentemente encontro minha irmã do outro lado da tela,no messenger.Conversamos durante uns bons minutos.O assunto em pauta foi algo que martelou em minha cabeça durante o tempo que alí estivemos conversando.Tão duro ter problemas em familia! Mas sei que em toda família há problemas,inevitável.Mas daí nos despedimos e me deu uma imensa vontade de louvar ao Senhor.Eu havia salvo um arquivo de músicas que há dias queria gravar e o CDR-W -usado-, insistia em não funcionar,mesmo após eu o ter passado pelo nero e o tê-lo limpo.Ah, eu não tinha outro cd disponivel, e eu queria ouvir uma canção que só tinha no pc, e eu queria louvar ao Senhor, em alto e bom som!Pedi a Deus que daquela última tentativa Ele fizesse funcionar.Não deu outra:funcionou!

Coloquei então o cd.Começou com uma canção que eu amo, que fala mais ou menos assim: " eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti, que diminua eu,para que Tu cresça,Senhor,mais e mais..." Eu me debulhei em lágrimas,mas eram lágrimas de arrependimento e de gratidão.Arrependimento por não estar firme em uma Igreja,por fazer várias tentativas e sair, por ir de vez em quando a Casa do Senhor; e gratidão porque Ele tem me dado coisas magnificas, tem me fortalecido, tem me abençoado cada dia mais.Talvez pareça estranho, porque alí em cima eu falei de problemas em minha família e agora estou dando graças a Deus.Mas posso afirmar que não é estranho.Deus tem mesmo me abençoado.Não importa mesmo o que tenho passado, Ele está comigo, e isso me basta!

Existe uma canção que gosto muito, que fala sobre isso, sobre estar com Deus,até mesmo nas dificuldades.Algumas pessoas passam pelo vale sozinhas, mas quem tem ao Senhor,passa acompanhado!Essa verdade me deixa cada dia mais tranquila,porque sei que problemas todos têm,mas a forma como se passa pelos problemas varia de pessoa para pessoa.E eu decidi que não quero passar sozinha pelo vale.

Há uma semana eu li um livro que fala sobre isso tudo, sobre a necessidade que temos de carregar fardos.Eu sempre fui desse tipo:sempre quis carregar fardos,até mesmo os que não são meus.E lá diz que devemos deixar que Deus carregue aquilo que não está ao nosso alcance.Quero viver plenamente essa realidade.

Eu tenho tido dias corridos, dias afobados,mas Deus tem me levantado em todos eles.Nunca Ele me deixa sozinho!Algumas pessoas podem se afastar de mim,podem falar que estou alienada,bitolada ou o escambal a quatro, mas uma coisa é certa: não me interessa o que os outros pensam.Sei o que me faz bem e quem me tem fortalecido.Amigos te deixam na mão, te decepcionam, te machucam,mas Deus não.Ele é perfeito.Não quero me espelhar em pessoas,quero me espelhar nEle,nAquele que sei que me toma no colo e não me deixa cair.

Não poderia deixar de falar isso hoje.Eu estou em completo êxtase por saber que embora os problemas existam, Deus é maior que Eles,e breve vou postar aqui, falando dos milagres, que sei que virão.E não vai demorar.Se demorar, o problema está em mim, não nEle.Há uma canção que diz mais ou menos sobre isso: impossivel alguém estar perto de Deus e Suas bençãos não ver.Se não ver, o problema está em ti!

E quando eu quis postar algo hoje,em reverência ao Senhor, eu escolhi esse Salmo, o 79, porque ele fala justamente sobre a proteção de Deus em nossas vidas.Fomos escolhidos para ser povo dEle, e ovelhas do Seu pasto. Isso é lindo demais!Fomos escolhidos, desde o ventre de nossas mães.E o mais fantástico que quando se escreve algo que consta na Bíblia, basta apenas colocar se é um Salmo, um Provérbio, se é uma passagem de Gênesis, Apocalipse...todo mundo sabe que se encontra na Bíblia, o livro mais conhecido em todo o mundo!

Se vc escrever algo de outra religião que não tenha fundamento no Cristianismo, tem que ser bem explicado, senão ninguém sabe qual fundamento religioso que se trata.Jesus Cristo é o homem mais conhecido pelo mundo afora, e isso muito me alegra!E olha, Ele existe,está vivo entre nós!Sinto-me privilegiada por isso.E aos que não O conhecem, fica aqui meu relato.Tenho alguns amigos ateus,agnósticos.A Bíblia fala que Tomé foi um homem que não creu na existência de Deus. ele precisava ver para crer.A fé diz que temos que crer pra ver.E ele foi um homem que se envergonhou quando viu que Jesus era vivo, que existia.Tenho medo de alguns descobrirem tarde demais.E como na foto acima, Ele morreu para que nós tenhamos vida, e vida em abundância.

Sou pecadora.Hoje mesmo chorei muito, questionei a Deus sobre minha vida, sobre o motivo pelo qual eu sou tão falha,tão pequena, por eu não fazer o que Ele determina em minha vida.Eu sei que tenho muito a melhorar, mas sei que meu coração tem sede de Deus, tem sede do amor de Cristo.E acho que todo mundo tem que viver uma experiência com Deus, para que sinta a Sua forte presença, o Seu agir em nós.

Ah,falei muito,não?Talvez.Mas não o suficiente.Hoje,em oração aqui registrada,só quero que Deus me dê força, proque se for necessario passar pelo vale, que a mão forte dEle esteja grudada à minha, porque aí saberei que nunca estarei sozinha.Aliás, só quero agradecer,porque já passei pelo vale algumas vezes, e a mão de Deus sempre esteve grudadinha à minha, segurando-me e confortando-me.Te amo, Senhor!

Ange.

ao som do cd aí em cima descrito!

p.s.: desculpe-me os erros de português, não quero corrigir esse texto.

Nenhum comentário: