domingo, 8 de junho de 2008

Este livro logo acima foi por um bom tempo um ponto de referência em minha vida. Lia, relia, lia de novo... Parece auto-ajuda, mas não. Faz parte dele um amontoado de dizeres, de frases de efeito que de certa forma devem sim, ser seguidas. Um belo dia um cara resolve por em um livro lições que o pai deixou pra ele quando ingressou na Universidade. São seleções de sugestões para se ter uma vida mais leve, mais feliz. E o engraçado que existem coisas tão óbvias que de tão óbvias nem nos damos conta de sua importância!!

Quando minha irmã comprou esse livrinho eu tinha uns 18 anos, início dos sonhos, sabe? Caramba, como eu tinha planos! E adorava ler este livro, tirar dele idéias que eu sempre quis pôr realmente em prática. O mundo seria bem mais feliz se pudéssemos praticar o que alí está escrito. E ontem, mexendo numas coisas o reencontro. Folheio e vejo algumas coisas que até não concordo muito hoje, mas de certa forma há lições a seguir sim! E, pensando nisso, quero deixar aqui registrado algumas passagens que acho que devam ser postas em prática por todos:
  1. dance coladinho uma música lenta;
  2. evite observações sarcásticas;
  3. grave nomes das pessoas;
  4. aprenda a trocar um pneu;
  5. jamais prive uma pessoa de esperança; pode ser que ela só tenha isso...;
  6. seja mais gentil que o meramente necessário;
  7. seja original;
  8. elogie três pessoas por dia;
  9. assista ao nascer do sol pelo menos uma vez por ano;
  10. nunca desista de ninguém. milagres acontecem todos os dias! hahaha!
  11. tire montes de fotografias;
  12. não adie uma alegria;
  13. faça novos amigos, mas cultive os antigos;
  14. nunca diga blasfêmias;
  15. nunca trapaceie;
  16. sorria muito. não custa nada -e não tem preço;
  17. não ore pedindo coisas, só sabedoria e coragem;
  18. não guarde rancores;
  19. seja romântico;
  20. beba leite desnatado;
  21. combata o preconceito e a discriminação onde quer que os encontrar.
Bem, apenas alguns, que fui selecionando aleatoriamente. São mais de 500!!
Pelo menos algo tenho certeza que ponho em prática: beber leite desnatado!! Hahaha!
É isso. Vamos pôr em prática pelo menos um desses conselhos?

Beijos em quem me lê.
Ange.


p.s.: ao som de Phil Collins.


Nenhum comentário: