sexta-feira, 20 de junho de 2008

Gravada na palma de Suas mãos


Acordei cedo, hoje. Então fiquei a pensar na cama. E foi nesse momento que comecei a relembrar de momentos idos. Engraçado lembrar do passado! Fecho os olhos e vejo tudo tão nitidamente... Relembrei de quando minha família foi pro Pará, de quando viajei para lá na esperança de conseguir muitos bens materiais...e lá encontrei muito mais que isso. Hoje, após 03 anos, já estou de volta. E lá, naquele lugar, ainda existe uma parte de mim. E essa parte está para voltar: meu pai, minha mãe e meu irmão Laerte. Como é difícil esperar! Mas sei que estou gravada na palma das mãos do meu Deus todo poderoso, e no momento dEle minha família estará reunida de novo. Amém.

Mas esse texto, nascido agora, às 07h e alguns minutos do dia 20 de junho, tem o propósito de deixar gravado, marcado o quanto Deus tem trabalhado em minha vida. Mesmo quando não mereço nada, absolutamente nada, Ele vem e faz tudo por mim! Quão grandioso é o meu Deus... Quando páro mesmo para relembrar cada passo que eu dei e tenho dado, eu me assusto com tamanho amor. Nunca esqueço de uma fala de Fernanda Brum -presente em um de seus dvd's- em que ela indaga a platéia dizendo que Deus, mesmo quando merecemos o castigo, nos prepara uma mesa. E essa mesa é preparada em frente aos nossos inimigos! Deus nos unge a cabeça com óleo e o cálice transborda. Esse é o meu Deus, esse é o Deus de Israel!!

E eu chorei essa manhã. Chorei porque não tenho sido a filha que Deus quer que eu seja. Tenho tido falhas, tenho estado longe da presença de Deus. E as desculpas são várias, pros homens, claro, porque pra Deus não existe desculpa. Ele conhece meu coração. E foi nessas sondagens que eu senti a necessidade de dizer que o meu Senhor não desiste de mim nunquinha! Quando acho que tudo está perdido Ele vem e me mostra que não, que nada é impossível para Ele, que estou protegida em Sua destra fiel.

O nome do Senhor é como aroma suave, o perfume mais doce. Acho que é por isso que me sinto bem quando uso perfume doce. Para alguns é enjoativo, é excesso. Para mim não. Assim muitos pensam a respeito dos que buscam a presença de Deus. Chamam-nos de excessivos, de fanáticos, enjoados, até. Como pode isso? Como pode a presença de Deus ser enjoativa?

Esse mundo está nebuloso, mascarado. Isso muito me deixa triste, mas sei que é Bíblico, porque lá está escrito: o mundo jaz o maligno. Deus nos quer herdeiros de todo ouro e toda prata, o que muitos interpretam como grandes fortunas acumuladas neste mundo. Eu interpreto isso de outra forma, porque minha morada é no céu. Aqui é apenas um ensaio, uma passagem. Esse mundo é passageiro. Temos sim, que conquistar coisas aqui nesta terra, mas temos primeiro que colocar nosso Deus acima de qualquer coisa. Algumas pessoas esquecem da presença de Deus e só pensam em ter dinheiro, como se isso fosse o mais importante!

Quando meu pai vendeu tudo que tinha e foi para o Pará todos acharam loucura. Sim, até eu achei. E a maioria acha isso porque ele vendeu um imóvel em Pinheiros/ES que hoje foi vendido muito caro, em vista do que ele vendeu na época. Mas para mim isso não tem importância alguma. Ganhamos muito mais que isso. Hoje posso afirmar que minha família se tornou mais unida, mais amiga de Deus, mais fiel a Ele. Para mim é o mais importante. Deus nos cuidou desde sempre. Sei que sou escolhida dEle, sei que desde o ventre da minha mãe eu já possuía a marca de Cristo. Aleluia!

É isso que queria deixar aqui registrado. Amanheci assim, querendo Deus! Tem dias que tudo é tão agitado que parece que Deus está latente em mim. Mas tenho que lembrar que Deus é soberano, e que Sua presença tem que ser constante em mim, porque Deus está em mim, refletido em mim. E Ele é o Senhor da minha vida.

Um beijo a quem sempre me lê.

Ange.


p.s.: a ausência de sinônimo para a palavra DEUS foi simplesmente intencional.


imagem: do site www.olhares.com

6 comentários:

Anônimo disse...

estava empolgada logo de manhãzinha, hein?

gostei do que escreveu.

Deus é abundante em benignidade, e a alegria dele em nossas vidas É A NOSSA FORÇA! e o melhor ainda está por vir!!!

beijos. te amo.

Ange Rocha S. Abramov disse...

Deus é o meu bem maior, meu sol, meu tudo!!

Amo tudo que Deus tem me dado. Entre elas, vc.
beijos, com amor.

angel.

Anônimo disse...

ó, que bom, meu amor. saiba que todos os dias quando acordo, agradeço a Ele pela sua vida em minha vida. Você é meu bem precioso. e hoje eu sei que todo o acaso que nos uniu, foi perfeitamente planejado pelo nosso Pai.

beijos. te amo.

evan.

Ange Rocha S. Abramov disse...

sem melosidades posso dizer que vc me inspira.
obrigada também. quero muito que tudo ocorra segundo o coração de Deus em nós.
beijo grandão!!!

Anônimo disse...

fico muito feliz, muitissimo.
tua alegria em minha vida, é a minha paz.

Deus fará tudo por completo, eu profetizo. eu quero poder continuar dizendo a cada novo dia, que eu te amo muito e te quero pra vida toda, ao leu lado. que eu sempre seja digno de ser o homem que você merece para te proteger.

amém. amém. amém.

Ange Rocha S. Abramov disse...

idem.







beijo.