terça-feira, 7 de junho de 2011

Não estamos sozinhos

Oi, blogueiros!

Ando com saudade de estar por aqui. Minhas férias findaram... buááá! Já estou no batente, firme e forte, com fé em Deus.

Bom, trago boas-novas: não precisei ingressar com nenhuma medida judicial contra o plano de saúde do meu pai. O que aconteceu foi o seguinte: houve um mal entendido quanto ao tipo de cirurgia que seria realizada, ou seja, o convênio entendeu como sendo eletiva (aquela que pode ser realizada a qualquer tempo, que "pode esperar", sabe?) em vez de urgente. Quando cheguei na unidade em Belo Horizonte, entrei novamente com outro pedido, dessa vez de urgência, com relatório médico e tudo.  Resumindo: não vamos precisar pagar o material cirúrgico (parafusos, cola biológica etc). Apenas dois materiais o plano não quis cobrir, sob alegação de que não seriam necessários ao procedimento. Um deles, chamado Duradry, somente seria utilizado caso houvesse lesão da membrana chamada dura mater, o que acabou ocorrendo. Sendo assim, o plano de saúde pediu para que fosse feito um pedido complementar após a cirurgia, o que foi feito. O outro, chamado enxerto mineral, o convênio alegou que o material poderia ser retirado do próprio paciente, o que o médico se recusou a fazer, vez que seria muito doloroso para o meu pai (que tem 74 anos). Mas esse material ficará em torno de uns R$780,00. Daí resolvemos não tomar nenhuma medida drástica, face à complexidade da cirurgia e urgência em sua realização.

Bom, meu pai continua internado. Foi muito difícil deixá-lo sozinho com minha mãe, mas o dever me chamou, né? Graças a Deus, através do meu trabalho, eu pude dar um plano de saúde decente para eles. E neste momento, que meu pai precisa tanto, tudo tem transcorrido bem. Acredito que se não houvesse o plano, esta cirurgia não sairia por menos de R$45.000,00. Sem falar, ainda, na bateria de exames que ele fez e continua fazendo no pós-operatório.

Segundo relatos de médicos, enfermeiros e até mesmo pacientes, o neurocirurgião que fez a operação em meu pai é considerado um dos melhores do país na área de coluna cervical. Espero que Deus o tenha abençoado durante a operação realizada em meu pai. Acredito muito que a recuperação dele vai ser rápida e bem sucedida.  O hospital que ele está se chama Madre Teresa (veja aqui), localizado no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte/MG, e se trata de uma instituição muito conceituada, com médicos e enfermeiros competentes e um ambiente limpo e agradável. Até a comida de lá eu gostei! rs Isso nos deixa sempre mais tranquilos, né? Logo abaixo, algumas fotos do local:

 Esta foto foi clicada durante a espera pelo horário de visita na UTI (Unidade que meu pai ficou durante mais de 24h, tendo em vista o tipo de cirurgia realizada). Nesse momento já sabíamos (minha mãe e eu) que a operação já havia sido realizada e que foi um sucesso.
 Esta vista é muito bonita. Um dos lugares mais altos de Belo Horizonte.
 Não resisti e cliquei essa bituca de cigarro jogada no chão do estacionamento do hospital. Aliás, havia várias. Algumas pessoas descarregam nervosismos e ansiedades em cima de vícios nada saudáveis, né?



 Meu pai e minha mãe (como acompanhante) estão neste apartamento. Espero que brevemente meu pai saia daqui e volte logo para casa.



 Esta vista foi clicada na manhã de sexta-feira, por volta de 06:30, direto do apartamento que meu pai está.
 Belo Horizonte e suas montanhas.



 Esta vista foi clicada na manhã de sábado, às 06:30. Aqui eu já estava voltando para casa...

É isso.

Peço a todos que continuem em suas orações. Eu creio que nada nesta vida seja coincidência, tudo tem um porquê. E eu sei que minha família tem aprendido muito com tudo isso. Deixo para todos vocês o que está escrito em Malaquias 4:2: "Mas para vós outros que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas…”.

Que Deus abençõe todos nós.

Beijo,

Ange.

3 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Que pena que voce nao esta mais de ferias mas que bom que voltou a postar *--*
Bonito o lugar onde voce estava *--*

Beijos e tudo de bom
........................
www.rimasdopreto.com

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Olá, Sandro :)

Pois é, as férias acabaram :( Mas ainda tenho 20 dias para tirar ainda este ano...hehe! Não sei quando, mas tenho! rs

Que bom que gosta de meus textos, fico feliz.

Beijo!

Formiguinha disse...

Estimo as rápidas melhoras para o seu pai.:)

Está num belo local que certamente vai ajudar na sua recuperação.

Beijinhos da Formiguinha