domingo, 21 de agosto de 2011

Estou voltando pra casa outra vez!

Olá, amigos! Como a canção do Lulu, estou voltando pra casa (o blog, claro!).

Com vergonha, tamanho sumiço! Peço desculpas aos amigos que, mesmo eu estando longe do blog, insistiram em passar por aqui e deixar um recadinho. Sinto-me muito feliz em ser lembrada. Embora o ditado diga que quem não aparece não é lembrado, as manifestações de carinho me deixaram muito lisonjeada. Deixo um beijo, em especial, para minha amiga linda: Zina, do blog Aniz. Amiga, já estou de volta! Agora eu espero não sumir tanto!

Bom, quero dizer que no último mês trabalhei mais que o normal, estive meio borocoxô com algumas coisas que aconteceram, tive minha câmera furtada em uma viagem... Enfim, foram motivos que me fizeram perder um pouco o foco. Mas como sou brasileira  e não perco o rebolado (mudando um pouco o clichê...rsrs), estou aqui de volta. Gosto muito de compartilhar com vocês os meus sentimentos em relação a tudo que vejo e sinto. Peço perdão por não compartilhar tudo que desejo, porque algumas coisas não têm como comentar com todos, principalmente na internet, vasto mundo cheio de surpresas, ora agradáveis, ora nem tanto.

Sim, não se preocupem, não é nada demais, apenas passo por momentos que me revoltam, me deixam sem palavras e sem ação. Coisas que todo mundo passa, não é? Então, não se preocupem, sou como a fênix, renasço sempre! Agradeço a Deus por me fazer forte e confiante. E alguns momentos eu penso em desistir, me entregar, mas Ele vai no meu ouvidinho e me dá conselhos para que eu não desista. E assim sigo vivendo. Obrigada, Deus!

Como diz a Aracy da Top Therm, "vamos falar de coisa boa?" rsrs

Bom, quero dizer a todos vocês que meu pai já se encontra em casa, está fazendo fisioterapia e cada dia melhorando mais e mais. Agradeço a todos que desejaram melhoras para ele. Deus é muito bom com minha família. Hoje, quando olho pra trás, vejo o quanto Ele é misericordioso! Meu Senhor preparou cada coisinha para que possamos ter tudo ao alcance para cuidar do meu pai com muita dignidade. Não sei como agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito e sei que ainda fará. Amigos, meus olhos ficam marejados só de lembrar, sabe? Tão bom saber dos cuidados dEle para conosco... Glória a Deus sempre!

E por falar em Deus, queria deixar um relato aqui para todos vocês. Semana passada, durante um almoço com uma colega de trabalho, começamos a conversar e de repente falamos sobre religião. Ela perguntou: "- Você não gosta de igreja católica, né?".  Eu disse que não frequentava nenhuma igreja no momento, mas acreditava na Bíblia.  E o motivo pelo qual não frequentava igreja católica era pelo simples fato de não acreditar em santos além do Senhor Jesus Cristo. Ela disse: "- Tanto acredito que ando com essa medalhinha." Não lembro de qual "santa", mas era uma dessas cultuadas pela Igreja Católica. Daí eu prossegui e falei que Jesus diz em  João 14:06  que " Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Daí eu senti que ela não gostou quando disse: "- Vamos parar, porque não gosto de discutir religião." Eu então falei que não estava discutindo, apenas externei meu ponto de vista sobre o assunto e, mais, foi ela quem afirmou que eu não gostava de igreja católica. 

O que quero dizer com isso tudo? Primeiro, não faço acepção de pessoas, não tenho discriminação acerca de nada. Cada pessoa que frequente o que quiser, mas se me perguntam, eu respondo segundo minhas convicções; segundo, não forço ninguém a virar evangélico, até porque não sou membro de nenhuma denominação, apenas acredito veementemente na Bíblia. Conquanto não seja praticante de tudo que Deus determina em seu livro sagrado (infelizmente), eu creio que somente Jesus Cristo é santo, digno de todo culto e adoração. Claro que existiram pessoas dignas de santidade, como Maria, Francisco de Assis... A Bíblia também orienta para que sejamos santos como Cristo é. Todos podemos buscar a santidade. Essas pessoas que a igreja católica adora como santos, acredito que tenham sido grandes seguidores de Cristo, que viveram uma vida de santidade, mas elas não fazem milagre porque a Bíblia diz que o único que faz é Jesus Cristo de Nazaré. Quem lê a Bíblia com atenção vai ver que não estou errada.

 Eu preciso dizer isso, gente. Não me levem a mal, sei que tenho muitos seguidores católicos que acreditam em santos, mas tenho convicção na existência de um único senhor capaz de ouvir minhas súplicas e fazer com que subam até o altar de Deus: Jesus Cristo, meu advogado. Talvez você não entenda o motivo pelo qual estou dissertando sobre este tema, mas esta noite eu tive um sonho que me fez fazer estas revelações. Quando meu pai esteve na UTI no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, minha mãe e eu chegamos para a visita e, do lado do travesseiro do meu pai havia um papelzinho com uma medalhinha de santo. Minha mãe queria tirá-lo, mas eu pedi que deixasse. Não sei se aos olhos dos evangélicos eu fiz o correto, mas minha consciência diz que sim. Estávamos sendo bem tratados no lugar, as freirinhas super simpáticas, rezando da maneira delas para que todos os doentes daquele lugar fossem curados. Achei por bem deixar, respeitar o hospital que é católico.  Acho que respeito é isso. Havia uma capelinha onde as pessoas rezavam. Nós não fomos até lá, porque acreditamos que o poder da oração acontece em qualquer lugar. Orávamos por meu pai ali mesmo, no quarto. Em qualquer horário a gente orava e intercedia por sua melhora. A fé é isso.

Por essas e outras, eu só quero deixar meu relato e dizer que cada pessoa dará conta de si: católicos, evangélicos, umbandistas, candombleistas, judeus, ateus, agnósticos. Nosso país é laico, por isso respeito muito! Não sou eu quem ditará vida de ninguém, mas quero ser sempre respeitada em minhas convicções, assim como respeitarei sempre as dos demais. Quando me perguntam, falo o que penso à respeito, não tento converter ninguém. Se a pessoa me pergunta, eu falo em que acredito e respeito opiniões divergentes. Que Deus nos abençõe para que possamos sempre buscar a verdade bíblica (para os que crêem,claro). Se você não crê, respeito fielmente sua vontade.

E pensando nisso, deixo esta canção do grupo evangélico Diante do Trono, uma das mais lindas de todos os tempos:





Mudando de assunto, e agradecendo por você ter chegado até aqui (meus textos são sempre gigantescos, não consigo deixar de ser prolixa!), eu comprei uma câmera nova!!! Sim, depois que tive a minha furtada em uma viagem, como falei anteriormente, resolvi comprar uma bem melhor, da Canon (veja aqui). Sonhava com uma um pouco inferior e comprei uma um pouco superior, conforme você pode ver no link. Estou aguardando a sua chegada e assim que eu tirar fotos com ela eu mostro aqui no blog, ok?

Ah, há uma semana Evandro e eu resolvemos comprar passagens para nossa primeira viagem internacional (América do Sul pode ser considerada internacional? rsrsrs). Evandro vai estar de férias da faculdade e terá folga de 12 dias do trabalho, entre 28 e 08/09/11. Então resolvi tirar 10 dias de férias para viajarmos. Olhando os pacotes de viagem, decidimos pelo Uruguai. Achou estranho? Bem, a maioria vai à Argentina, mas como queríamos algo diferente e também porque o Evandro é louco pela seleção uruguaia de futebol (diga-se de passagem, o jogador Loco Abreu),  optamos pela "Suíça da América", como também é conhecido aquele país.

Nosso roteiro não para por aí. Pretendemos conhecer, além de Montevidéu, Colonia del Sacramento e também, hahaha, Buenos Aires. Pretendemos fazer a travessia de Colonia - Buenos Aires através do Rio da Prata, pelo Buquebus. Tenho pesquisado em muitos sites e blogs e cada hora que passa fico mais louca com esse roteiro! Nossa, muita coisa linda para se ver. Ainda em Montevidéu, pretendemos conhecer uma vinícola que fica cerca de meia hora da capital uruguaia, chamada Bonza Bodega Boutique. Pretendemos fazer uma degustação de vinhos e almoçar no restaurante local, cujas referências são fantásticas. Ah, nessa vinícola há uma coleção de carros antigos que me parece muito interessante de se ver e fotografar. Mal posso esperar! Detalhe: esse é praticamente nosso roteiro, mas sabemos que imprevistos podem acontecer e mudar um pouco o rota, ok, gente? Na volta, se Deus quiser, posto fotinhas para vocês :)

Bom, por ora é isso. Peço desculpas se não conseguir visitar os blogs amigos, já que a correria está muito grande, mas assim que der eu dou um oi :)

Pra não fugir do costume, segue abaixo uma fotinhas, via Iphone, da minha manhã:


enquanto faço meu roteiro...

... como um pãozinho light de fibras
 brancas/prebiótico
(preciso perder 7kg!!!)
 e um capuccino deliciosamente saboreado
 em minha xícara linda, de flamingo, que comprei
 no Mercado Central de Belo Horizonte/MG

É isso.
Beijos,

Ange.

6 comentários:

Thaís Livramento disse...

Gel, que delícia foi ver seu pai no níver da Ana Luisa! Uma bênção mesmo.
Sou católica, creio em santos, mas, acima de tudo, sou a favor do cristianismo. A fé em nosso Pai Maior, sempre em primeiro lugar!
Besos,
TL.

Ange Rocha, disse...

- Thaís, muito bom isso que vc disse. Respeito é tudo, independente de pontos de vista diferentes, né? Pois é, fico tão feliz em saber que meu pai agora está pertinho, sabe? Já estou com saudade de estar em Pinheiros de novo!rs

Beijos!

Pri disse...

Olá Ange,bom dia!
Voltar pra casa(blog) é sempre muito bom.Alías aqui em casa por influência do marido tenho escuto algumas musicas do Lulu Santos e uma das que mais gosto é: A Cura.
Outro detalhe, temos tido o previlegio de ter nosso próprio Lulu Cover(Dimitri tocando violão, leia-se tocando raquete e cantando)é muito fofo.srsrsrsrsrrs
Òtimo saber que seu Pai está bem, desejo mais melhoras.
Falando de religião, entendo bem sua posição. Outro dia estava fazendo um coméntario num blog, e notoei que meu coméntario era o único que não seguia linha de raciocionio dos demais que já haviam comentado., obviamente somos pessoas diferentes com idéias e pontos de vistas diferentes. A dona do blog, escreve abaixo do que comentei: Pri, leia os coméntarios é sempre bom.
Me senti chateada porq as pessoas criam um blog pra ser um espaço público e livre, ai quando vem uma pessoa como eu que não pensa como a maioria recebe este tipo de orientação como se eu tivesse que falar algo so porq os outros também disseram entende isso?
Detalhe o blog é de uma mulher evangelica que prega uma série de coisas mas o principal que é respeitar a opnião alheia ela não prega. Enfim não faço parte de nenhuma denominação religiosa pois já estive em algumas e a decepção foi grande, hoje acredito que para se ter uma relação sincera com Deus não precisamos estar em determinado local, pois Deus está em todos os lugares e precisa estar principalmente no nosso coração!
Mudando de assunto: Você vai pro Uruguai que fofo, viagar ao lado de quem amamos é muito bom, desejo que vocês se divirtam muito e que vocês namorem muito,srrsrssrsr.
È isso ao menos por enquanto, amiga traga bastante novidades na mala, e muitas fofos lindas pra nós.
Um grande beijo da Pri!!!

Pri disse...

Desculpe os erros de português são 3:35 da manhã já estou caindo da cadeira.srsrsrsrsrrsrsrsrs

Ange Rocha, disse...

Pri, que fofa vc!
Nossa, por onde começo?rsrs
Vc disse tudo: temos que respeitar a opinião das pessoas. Não é pq algumas pessoas pensam de uma forma que temos que pensar igual, né? Como falei, eu tenho meus princípios bíblicos, convicções... enfim, eu sei o que quero quanto ao tema, mas se alguém diverge disso, vou respeitar, claro. As pessoas gostam de impor opiniões e se chateiam quando vc não vai "com as outras"...

Obrigada por ter torcido por meu pai. Bom saber que existem pessoas tão bacanas, tão humanas quanto vc. Seu filho já toca guitarra? Que lindo, gente! Sobre a viagem, espero que tudo ocorra bem e que venham muitas fotos bacanas na bagagem. Quero exercitar ao máximo meu hobby em terras uruguaias.

Beijo! E não se preocupe, não reparei se tinha erros de português, viu?rsrs

Natália Rocha disse...

Ah, Ange! Eu fico imensamente feliz em saber que teu pai está melhorando!
Muito feliz mesmo!
Que bom que ele e você estão bem!

Poxa, eu sou como você, acredito que só existe um ser mais que todos nós e que pode resolver todos os nossos problemas, nossas dores, Jesus. Mas nem por isso desmereço nenhuma religião, acho que o que vale é a fé, nós a encontramos em Jesus, outros encontram em outras coisas.

Enfim,

Aguardando a sua volta do Uruguai!
:)