domingo, 10 de dezembro de 2006


Acabei de ler um e-mail e não posso deixar de citar aqui os erros de português que vi. Seria arrogância de minha parte criticar alguém,mas essa pessoa tem formação superior!!E são erros banais mesmo, que até minha sobrinha de 06 anos não comete...acho.rs
Erros imperdoáveis:
"maIs eu não gosto dela."
"eu comprei um vestido pra MIM usar na festa."
"AGENTE vai comprar um sanduíche".
"AGENTE FOMOS comprar um sanduíche de mortaNdela."
arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
socoooooooooooooooooooooorro!!
Nem vou escrever aqui a forma correta, porque isso já é demais.E estou sem paciência.Errar é humano mesmo, mas há erros que não dá pra suportar.Com certeza alguém vai me pegar em alguns deslizes qualquer dia desses, porque não sou a dona do mundo nem uma sabe-tudo,porém tenho consciência que preciso sempre melhor, cada dia mais, porque ninguém suporta mediocridade, falta de e conhecimento.E uma boa escrita já conta muitos pontos.Por isso leio tudo que encontro pela frente, e quando não sei o significado de determinada palavra ou tenho dúvida em alguma grafia,recorro ao bom e sábio dicionário da Língua Portuguesa, a língua mais linda do mundo.Até Clarice Lispector reverenciou e se curvou ao nosso idioma.Então vai uma diga:uma boa leitura cai bem, obrigada.
Como dizia um professor, e nunca esqueci, "bom leitor, bom escritor." Leiammmmmmmm!!
...

Nenhum comentário: