domingo, 10 de dezembro de 2006




Não,não, você não voltou no túnel do tempo.Eu que regressei para resgatar esse filme.Acabei de vê-lo: Armageddon, produção americana de 1998!Caramba,não??Há muito tempo eu queria ver esse filme -quase 10 anos!!- e sempre deixei pra depois e depois...Nunca gostei muito de ficção-científica, e o gênero é esse.Pois bem. Não vou discorrer acerca da sinopse do filme porque o mundo inteiro já viu até então. Menos eu.

Mas o filme é típico clichê: cenas inverídicas, impossíveis de acreditar que um dia aquilo poderá acontecer de verdade; diálogos previsíveis, como aquele em que o Harry,na iminência da morte, conversa com a filha Grace e rola aquela despedida báááásica; a exaltação americana, tão presente nesse tipo de filme, em que os EUA se posicionam como os salvadores da pátria... e o romance, que não pode faltar nunca, nem em filmes de ficção-científica. E Ben Affleck,sempre lindo!

Ok. Deixando de lado as críticas, é um filme que dá pra assistir e chorar,por incrível que pareça.No fundo,no fundo, gostamos de produções onde há personagens heróicos.E nesse filme há.A cena final de Bruce willis - muito lindo por sinal e numa atuação que foi bem criticada na época- detonando a bomba foi bem nesse estilo, pra chorar mesmo.O final,no casamento, a canção do Aerosmith[grande responsável pelas bilheterias] tocando ao fundo e as fotografias dos heróis, foi o ápice da choradeira.Eu pelo menos chorei.Nessa hora esquecemos os clichês, o argumento fraco e nos deixamos levar pela emoção.Ainda mais que adoro Aerosmith!
Mas é isso...E o outro filme, o "um amor para recordar", está lá,na estante, aguardando...Mas "só de raiva" vou ver!Comecei a assistir ontem e não gostei do início.Parece filme mesmo de adolescente..."vamo" ver...Depois digo.
Mas ultimamente tô afim de ver filmes do Fellini,mas aqui não tem! Quero muito o "Noites de Cabíria". Mas isso é outra história, que deixo pra contar depois...
Agora vou alí escutar "I Don't Want To Miss A Thing" :
I Don't Want To Miss A Thing
Aerosmith
Composição: Diane Warren

Don't wanna close my eyes
Não quero fechar meus olhos
I Don't wanna fall asleep
Não quero pegar no sono
'Cause I'd miss you baby
Porque eu perderia você, baby
And I don't wanna miss a thing'
E eu não quero perder nenhum detalhe
Cause even when I dream of you
Porque mesmo quando eu sonho com você
The sweetest dream would never do
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
I'd still miss you baby
E eu ainda perderia você, baby
And I don't want to miss a thing...
E eu não quero perder nenhum detalhe
Au revoir

Nenhum comentário: