sábado, 23 de dezembro de 2006

Às vezes me vejo tão triste...


eu queria simplificar tudo, mas vejo que sou densa demais pra isso. Foi o escritor Jorge Luis Borges quem escreveu uma vez sobre isso.A falta de simplificação.Espero não chegar aos 80 para perceber que preciso ser mais leve,leve...

INSTANTES
Jorge Luis Borges

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima, tentaria cometer mais erros.
Não tentaria ser perfeito, relaxaria mais.
Teria menos pressa e menos medo.
Daria valor secundário às coisas secundárias.
Na verdade, bem pouca coisa levaria a sério.
Seria muito mais alegre do que fui - só na alegria existe a vida.
Manteria distâncias enormes das pessoas ciumentas e possessivas.
Seria mas espontâneo.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres.
Subiria mais montanhas.
Seria mais ousado - a ousadia move o mundo.
Nadaria mais nos rios e igarapés.
Iria a mais lugares, onde nunca fui.
Tomaria mais sorvetes e menos sopas, teria menos problemas reais e nenhum imaginário.
Eu fui uma dessas pessoas que vivem preocupadamente, cada minuto de sua vida.
Claro tive momentos de alegria.Mas, se pudesse voltar a viver, tentaria ter somente bons momentos.Disso é feita a vida, só de momentos.
Nunca percas o agora.
Mesmo porque, nada nos garante que estaremos vivos amanhã de manhã.
Eu era um desses que não ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda chuva ou um pára-quedas.
Se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Não levaria comigo nada que não fosse o essencial.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no iníco da primavera e continuaria até o final do outono.
Jamais experimentaria os sentimentos de culpa e ódio.
Teria amado a liberdade e teria mais amores do que tive.
AMOR é o sentimento mais importante e mais completo do mundo.
Viveria cada dia como se fosse um prêmio e como se fosse o último.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria mais do que brinquei com as crianças do meu bairro.
Teria descoberto mais cedo que só o prazer nos livra da loucura.
Tentaria uma coisa nova todos os dias, se tivesse outra vez, uma vida pela frente.
Mas, como sabem, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.....

É uma realidade a se pensar.
O que você espera ao chegar aos 85??

Nenhum comentário: