terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Detesto as coisas complicadas!

Agora à tarde me peguei pensando nisso,literalmente!Detesto as coisas complicadas.Explico: desde a semana passada um amigo me emprestou o cd de instalação do Motorola Phone Tools.Acredite se quiser: há uma semana tento istalá-lo no meu pc.Não consigo de jeito nenhum,sempre dá algum erro.Não sei porque isso acontece comigo,mas acontece.Talvez você até pense: "nossa, instalar um cd ela acha complicado!" .Eu acho.E pronto.Não sei,mas eletrônicos,eletrodomésticos e afins me odeiam!
.
Para aprender a 'mexer' no computador eu demorei um bom tempo.Não fiz curso,na verdade,talvez tenha sido meu erro.No primeiro instante eu quis desistir.Péssimos tempos aqueles,em que eu fazia à mão os meus trabalhos escolares.Hoje,nada pra mim substitui o meu velho e bom computador.Até minha caligrafia piorou.Mas tudo bem,não sou médica mesmo...Bem,voltando ... eu continuo batendo a cabeça com ele.Volta e meia perco documentos,vírus se instalam etc etc. Acho um 'saquinho' ter que aprender algo sobre ele.Apenas sei o básico: digitar, fazer umas brincadeiras no paint, cltrc, cltr v e só!Nada além disso.E não me queixo muito,mas em certos momentos queria sim,saber um pouco mais...
.
Mas 'sou muito Dorival Caymmi' para aprender isso...[risos]
.
Como estava dizendo,detesto coisas complicadas.E saindo um pouco desse sentido denotativo,as coisas complicadas me enchem.Gosto de tudo bem mais simples,mais fácil de perceber.Sem rodeios,poderia dizer.Uma vez eu li uma frase - não sei onde- que dizia assim: "a vida é bela, a gente que empeteca ela". Isso é o máximo.Diz tudo.O tempo todo todo mundo gosta de enfeitar as situações,empetecar os sentimentos.Não gosto disso não.Gosto de tudo às claras, sem 'charminho'. É, algumas pessoas usam desse artifício com grande maestria.E eu detesto.Se acham que impressionam, estão perdidamente enganadas.
.
Eu tenho até medo de dissertar minhas verdades por aqui e muitas vezes ser mal interpretada.Sempre procuro deixar tudo bem explicadinho,nos mínimos detalhes.Algumas pessoas falam que sou muito de dar e querer explicações.Confesso que em se tratando de sentimentalidades não sou muito reservada.É, não sou muito parcimoniosa quanto a isso,embora eu acredite que as palavras em demasia podem complicar.Uma palavra dita num certo contexto pode representar o fim do mundo!Vivemos em um momento histórico muito louco, as pessoas remetem tudo que falam à sexualidade.E se você disser algo que pode causar um sentido dúbio, pode ter certeza que sua vida vai se complicar.Ainda mais nesse momento de globalização, que você está aqui e pode se comunicar com uma infinidade de pessoas do outro lado do mundo.
.
Eu tenho bastantes amigos do sexo masculino.E sou uma pessoa bem esclarecida sobre certas coisas.Sei separar bem alho de bugalho,mas sinto que em algumas situações as pessoas tendem a interpretar de forma pejorativa as várias formas de se relacionar.Acho isso muito complicado pra minha cabecinha.Sempre tratei meus amigos de forma carinhosa, sempre usei em demasia as três palavrinhas mágicas 'eu te amo'[em demasia porque tem o costume de falar isso pros meus amigos 'de verdade']. Daí surgem tanto burburinho, como se eu estivesse traindo alguém que eu ame...E dá-lhe paciência...Outras vezes pensam que estou 'dando mole'. Aí não tem jeito, aciono a velha frase : 'sou legal mas não estou te dando mole'.Gosto disso, de descomplicar.
.
Agora, tem aquelas pessoas que fazem questão de complicar as cabeças alheias.Eu não tenho paciência pra isso.Parto logo para o esquecimento, saio forma literalmente.Quem acha que complicação me atrai está mortalmente enganado.Complicações já bastam as que encontro no meu trabalho.E essas, são as dos outros.Sou paga pra isso, pra descomplicar...e algumas vezes para protelar também, porque advogado não é mágico- em muitos casos...[risos].
.
Assim, descompliquem-se,por favor.Acho que tudo seria mais fácil.Claro que nem tudo pode ser fácil demais,porque se perde a vontade de lutar.Mas gosto de lutar por algo que sei que vai valer a pena.E ser complicado - pra mim-, nem sempre vale a pena...
.
angel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Darwin já disse: os organismos mais simples são os que têm mais chance de sobrevivência.

eu acho que a vida já tem bastante coisa, pra quê complicar ainda mais? rsrs

eu entendo que sempre ser direto e falar a verdade às vezes traz problemas, mas melhor resolvê-los que escondê-los.

Beijos.