sábado, 28 de abril de 2007

IMPOSTOS...

Há dias não escrevo algo pertinente.Devido a problemas pessoais, eu meio que abandonei esse blog.Qualquer coisa que me atinja, ainda que indiretamente, faz-me refém de preocupações e desgastes.E lá se vai a disposição para certos prazeres como esse, de escrever meus desabafos.Mas ontem,enquanto assistia um programa na TV Cultura, vi uma reportagem sobre impostos e não poderia deixar de comentar como a falta de um Código do Contribuinte faz falta e como tudo é digno de revolta.Já tinha consciência de como são cobrados vários impostos de nós,contribuintes finais. De uma forma ou de outra, o brasileiro paga cerca de 74 impostos por ano!Completo absurdo diante da falta de retorno disso tudo. Imaginem um país que tem sua carga tributária interna- em se tratando de PIB-, em mais de 40% ao ano ?? Estarrecedor.

Em frente à TV, pude observar que na compra de um mísero sabonete o consumidor paga 40% do seu valor em impostos!A prateleira de perfumaria e higiene é alarmante. Bebida e cigarro ficam em torno de 60% !! Nosso país é digno de vergonha.Tudo que se consume tem um valor alto em impostos. E o que ganhamos com isso?

Outro dia li uma reportagem onde ficou claro que o maior problema do Brasil é a corrupção.Se os políticos não fossem tão vendidos e não se corrompessem facilmente diante de qualquer quantia em dinheiro, a falta de infra-estrutura nos setores de saúde e educação não seria problema em nosso país. É chocante, mas parece que já nos habituamos com tamanha falta de caráter dos nossos governantes. Até quando? Podemos fazer vista grossa, mas é algo digno de uma retomada de consciência e pressão da sociedade organizada. Uni-vos!


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

{{{somos a segunda nação que mais paga imposto, perdemos só pra Alemanha.
A diferença é que lá se tem saúde, segurança, seguro de imóvel, de carro [pois é, se roubarem seu carro, o governo te dá outro], EDUCAÇÃO, pista asfaltada, investimentos. já aqui, nesta terra de ninguém, não temos nem o direito a um buraco no chão pra cair duro.}}}

beijosss, te amo.