sábado, 19 de maio de 2007


Dorme minha pequena/Não vale a pena despertar/Eu vou sair por aí afora/Atrás da aurora mais serena/Dorme minha pequena/ Não vale a pena despertar...
acalanto- chico buarque
.
Como se assim fosse, num desatino sem fim, a vida se embaralha,se confunde,se cala...se tudo!E se aos menos as coisas fossem mais brandas, mesmo que somente um pouquinho, tudo seria diferente.Até as panelas de barro teria um brilho extra como se de prata fosse! Mas não. Tudo parece bem arquitetado, nada apaziguado,tudo meio sei lá o quê! E sorrio e vejo que se dependesse de muitos nem o sol brilharia tanto e queimaria tanto também.Se saio na chuva,querendo não me molhar,logo acham que sou fresca demais, sou mimada demais.Mas sei que pareço de açúcar, com uma pitada de sal para causar um efeito especial!
.
E olho pra esse texto e vejo algumas rimas tolas,sem criatividade.Mas nada é proposital. Eu apenas escrevo com a vontade de libertar a alma, sair desse plano de gente mesquinha,cheia de conceitos e definições sobre como se deve viver a vida! Ah, se todos soubessem como deveriam viver a vida, não teria tanta corrupção e miséria no mundo.Dividiria-se tudo!E saber que tudo tende a piorar, a virar cada vez uma bola de neve,um iceberg!! Ái,pareço tão amarga às vezes...Talvez o inconformismo com esse mundo.Ainda bem que existe um outro, que um dia somente os bons farão parte dele.
.
Mas é isso.Deixo tudo como está.E um dia,quem sabe, esses problemas passam a ser um aprendizado? E aprendizado se leva vida afora...
.
Cidade Ideal
Composição: Enriquez/Bardotti/Chico Buarque

.
Ao longo da estrada fui percebendo que os meus amigos tinham
umas idéias meio loucas do que era uma cidade, umas idéias exageradas, cada ilusão, negócio de louco:
.
CACHORRO
A cidade ideal dum cachorro
Tem um poste por metro quadrado
Não tem carro, não corro, não morro
E também nunca fico apertado
.
GALINHA
A cidade ideal da galinha
Tem as ruas cheias de minhoca
A barriga fica tão quentinha
Que transforma o milho em pipoca
.
CRIANÇAS
Atenção porque nesta cidade
Corre-se a toda velocidade
E atenção que o negócio está perto
Restaurante assando galeto
.
TODOS
Mas não, mas não
O sonho é meu e eu sonho que
Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
Fossem somente crianças
Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
E os pintores e os vendedores
Fossem somente crianças
.
GATA
A cidade ideal de uma gata
É um prato de tripa fresquinha
Tem sardinha num bonde de lata
Tem alcatra no final da linha
.
JUMENTO
Jumento é velho, velho e sabido
E por isso já está prevenido
A cidade é uma estranha senhora
Que hoje sorri e amanhã te devora
.
CRIANÇAS
Atenção que o jumento é sabido
É melhor ficar bem prevenido
E olha, gata, que a tua pelica V
ai virar uma bela cuíca
.
TODOS
Mas não, mas não
O sonho é meu e eu sonho que
Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
Fossem somente crianças
.
Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
E os pintores e os vendedores
As senhoras e os senhores
E os guardas e os inspetores
Fossem somente crianças


Nenhum comentário: