quinta-feira, 11 de outubro de 2007

HOJE...


Parar,pensar,refletir. Coisas densas,profundas,talvez.Mas necessárias,direis.E hoje, somente o hoje pode ser vivenciado.Muito já se disse sobre isso, sobre a necessidade do hoje.Como os livros de auto-ajuda, o ontem não pode mais ser consertado, e o futuro...Ah, o futuro, uma incógnita sem fim!

E hoje, lembrando um pouco do passado,do que ficou para trás, vejo que poucas coisas [eu] mudaria em minha vida.Talvez alguns sentimentos seriam desviados de rota, algumas atitudes seriam contidas, outras seriam mais enérgicas.Enfim, sempre temos algo que consertaríamos na vida,não é mesmo?Se não,parabéns, você é um privilegiado.

Mas posso dizer que olhar para trás não me dá medo, porque hoje vejo que tudo foi se encaixando feito um grande quebra-cabeça.E agora, nesta altura do campeonato, tenho saído no lucro.Os amores medonhos se foram, a realização profissional está no curso normal - podendo melhorar,claro, mas é só questão de tempo-, os verdadeiros amigos estou conhecendo agora, nessa distância que se fez entre mim e todos eles.Na alegria não se conhece ninguém,mas na tristeza que você percebe quem está do seu lado verdadeiramente.E hoje, depois de tudo, vejo quem realmente pode sentar-se à mesa comigo.

Amanhã é véspera de um feriado longo.Vou aproveitar para organizar a casa e a vida.E o tempo que sobrar, meditar.Não sou monge budista, mas gosto de pensar por horas à fio.Gosto de extrair a essência do que pode me fazer bem.E o que não pode, eu solto os cachorros por alguns minutos e logo logo já sinto um grande alívio.Gritar pode ser uma alternativa, e isso,faço com maestria![risos]

Enfim,estou vivendo a primavera, embora eu ainda tenha muito o que realizar.Mas o pontapé inicial já foi dado, meus objetivos traçados.E o que Deus ordenar cumprirei com amor.Viver tem disso, você vacila,oscila, mas cair da corda-bamba, nunca!Assim vou vivendo, sorrindo,chorando mas buscando não se lamentar, porque tudo que acontece conosco é fruto de erros que somente a nós pertecem.Viver um dia após o outro! E acaso chegue o inverno, saber que Deus dá o frio conforme o cobertor...

E amanhã, quando eu levantar da cama, quero que tudo continue assim,na santa paz,como hoje...

ลnge

p.s.: ao som de "Time after time", na bela voz de Eva Cassidy.

Um comentário:

Unknown disse...

que nosso futuro seja maravilhoso, proporcional aos nossos esforços...

nos meus momentos difíceis, vejo você sempre ao meu lado... por isso te quero sempre ao meu lado... em todos os momentos. para vida toda!

eu te amo.