segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Eu fiquei indignado
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado
A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas
Indignação indigna
Indigna nação...

Skank - indignação
.
Essa canção "pegou" bem p'ruma situação que vivenciei hoje.Pois bem.

É sabido de alguns que eu aguardo para breve uma nomeação em um concurso público e,sendo assim, já estou providenciando toda a documentação necessária para a posse.Diante disso, entre tantos documentos exigidos, o Tribunal requer a apresentação de certidões de antecedentes fornecidas pelas Policias Estadual e Federal dos Estados em que o concursado morou nos últimos cinco anos. De posse dessa informação me dirigi até a Policia Federal em Marabá/PA, que não exigiu nada para a emissão de tal documento.Até aí tudo ok.

Agora, o que me deixou estarrecida foi saber que a emissão de antecedentes da Policia Estadual somente ficaria pronta mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 5,49.Ok, compreendo,até. Mas o absurdo é saber que somente teria a certidão em mãos daqui dois ou três meses!! Motivo: não há suporte em Marabá/PA e, como a demanda é grande, os malotes de pedidos vão para a capital, Belém/PA, e lá ficam dias e mais dias até serem enviados de volta para o local do pedido de origem.

Argumentei a necessidade que eu tinha da emissão em menos tempo, tendo em vista que era para posse em concurso público etc etc e...nada! A atendente ainda teve a coragem de me dizer que todo mundo apenas "pegava" o protocolo de pedido e, com isso em mãos, o apresentava até a chegada da certidão, "e ninguém nunca reclamou"... Como pode isso?Qual o fundamento da certidão se você poderá apresentá-la depois que já está trabalhando???? Loucura,loucura e falta de senso!

Diante disso, não teve jeito, salvo se eu for pessoalmente em Belém, munida do pagamento da taxa, o que ficaria pronto em um dia! Respirei fundo, paguei a taxa e saí.

Agora esperar por uma alma bondosa que esteja disposta a ir até a "capitá" e requerer o famigerado documento para mim.
Coisas do Brasil...
Ange.
...............................

p.s.: click na foto para ampliá-la.

Nenhum comentário: