terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TÁ TUDO ACESO EM MIM
TÁ TUDO ASSIM TÃO CLARO
TÁ TUDO BRILHANDO EM MIM
TUDO LIGADO
COMO SE EU FOSSE UM MORRO ILUMINADO
POR UM ÂMBAR ELÉTRICO...
na voz de: Adriana Calcanhotto

................
Nos últimos dias meu coração está em ritmo de carnaval, completamente!Mesmo diante de dificuldades ao redor, por vários motivos que não quero postar aqui, sei que breve a calmaria se estabelecerá, e tudo vai ficar "da hora", como dizem por aí.

Acho que brevemente o título desse blog vai mudar, porque o retorno está chegando!Esperei quase mil dias para que isso fosse concretizado.Parece muito tempo à espera de algo,mas olho para trás e vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu.Se tivesse sido diferente talvez eu não estivesse tão feliz.Parece contraditório,porém não o é.Morar aqui no Pará tem sido um aprendizado; um aprendizado acerca de muitas coisas, principalmente sobre a importância das pessoas em minha vida, de como tudo isso tem sido esclarecido em minha cabeça e no meu coração.Não posso precisar se a mudança que encontrei em mim se decorreu do fato de vir morar no norte do país ou se foi a necessidade de conviver com a distância de minha familia.Embora meu pai e minha mãe estejam aqui comigo, minhas raízes e meus sonhos sempre estiveram longe daqui.E é algo compartilhado em familia.O meu retorno será a alegria de uma familia inteira, a esperança de juntar novamente pessoas que se amam.Isso pra mim é viver.

E o mais engraçado disso tudo é saber que quanto mais perto fica a data do retorno, maior a saudade.Segue abaixo o que me tem dado saudade nos últimos dias:
  • do sorriso sincero dos meus sobrinhos;
  • de ser puxada pelo braço para ir brincar com eles;
  • do barulho de casa cheia;
  • de abraçar logo meus irmãos;
  • das tortas "sem carne" que o meu cunhado faz pra mim;
  • do mar, que vai ficar pertinho agora;
  • sentar num quiosque na praia e passar horas olhando o horizonte;
  • de vestir roupas de inverno;
  • de comer goiaba "de verdade";
  • de saneamento básico;
  • comer queijo coalho na praia;
  • ouvir música de verdade [chega de bregas, tecno bregas e afins!];
  • de pessoas pontuais [aqui se conta nos dedos quem possui tal qualidade];
  • ruas limpas.
Por enquanto só isso...[risos].
Beijos a quem me lê!

Ange.


Nenhum comentário: