sábado, 6 de dezembro de 2008

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os caminhos que nos levam aos mesmos lugares; é o tempo da travessia, e se não ousamos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos. Somente a coragem lúcida pode trazer o novo."
Fernando Pessoa


Esses dizeres falam de grandes verdades...

Chegou ao fim o ano de 2008. Como passou rápido, meu Deus... E tenho muito a agradecer. Muita coisa mudou para mim e em mim, mas há algo que não quero que mude nunca: a esperança de dias melhores para todos nós. No último mês aconteceram coisas inesperadas no mundo, no Brasil. Precisamos mudar para melhor, sempre! Que 2009 traga mais conforto para todos, embora o noticiário da TV diga o contrário. Ainda temos um restinho de 2008 pela frente, mas que sirva de reflexão, porque precisamos mudar nossas atitudes, principalmente quanto a preservação de nossas florestas. Isso tem me preocupado muito nós últimos tempos. Todo mundo está pensando que é brincadeira, balela de cientistas malucos, mas não é. Estamos morrendo aos poucos, e nossos filhos sofrerão as consequências dos erros de pessoas insensatas de hoje. Esse capitalismo selvagem me enoja, tira o sorriso dos meus lábios. Precisamos avançar, sair da letargia, parar de achar que somente o hoje nos interessa. Que 2009 seja um ano de consciência ecológica, que seja o começo de um recomeço. Larguemos mão da roupa usada, façamos uma nova história.


Amém.

ange.


Nenhum comentário: