quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lindo dia de sol por aqui... e por lá?


Ah, como é bom acordar e ver o dia como nestas fotos! Céu azul, anil, brilhante... Nenhuma nuvem de chumbo!!  Quando o dia está assim, com essa representatividade de vida, de claridade, parece que tudo fica iluminado, cheio de esperança de um dia de paz. 


Mas não posso deixar de dizer que hoje eu acordei com um barulho de uma colisão de veículos. É, às 07:40 [estou de férias, ok?] aconteceu uma batida bem em frente a casa da minha irmã. Ninguém obedece essa sinalização aí do lado. Se a placa indica para parar, tem que parar, né, gente? Precisamos nos conscientizar acerca dos nossos direitos e deveres. Um país educado respeita as leis de trânsito. Graças a Deus não houve vítimas graves. Acho que já deve estar tudo bem :)


Aaaah, como já havia dito, estou de férias! Ê, coisa boa, sô! Até o dia  21/04 estarei curtindo bons dias de descanso. No momento estou na casa da minha irmã, mas no fim de semana estarei em São Paulo, se Deus quiser. É tão bom estar lá... Espero que sejam bons dias. 

...

Mas, por enquanto, cá estou, vendo filmes em dvd e, hoje, pela primeira vez, lavei pessoalmente meu carro!! É, estive em vários lava-cars  e nenhum tinha uma vaguinha... Sendo assim, resolvi lavar por conta própria. Não ficou lá "uma brastemp", mas deu pro gasto...hehe. Estou vivendo a "síndrome das férias inquietas"... Enquanto não viajo, vou ocupando meu tempo assim, com tarefas domésticas...rs

...

Voltando ao assunto "lindo dia de sol", abrí agorinha um site de notícias e fiquei bastante triste com a situação das cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Meu Deus, que coisa mais triste... Só não gosto quando culpam a chuva por todo aquele transtorno. Ela, senhores, não tem nada a ver com isso. O problema das cidades do Brasil é a falta de infra-estrutura urbanística, de vergonha na cara de alguns políticos e até mesmo da população que não se acanha em construir em qualquer lugar, desrespeitando a natureza e a própria vida. Tá, é uma visão simplória de toda essa realidade, mas tudo que tem acontecido passa por essa vertente. Todo hora vemos pessoas sofrendo com a falta de políticas públicas, de educação de verdade, mas, em contrapartida, ninguém reclama de forma efetiva ou muda seus conceitos sobre meio ambiente e cidadania, por exemplo.


Sem querer vendar os olhos, o que falta mesmo, de verdade neste país, é educação. Não adianta remediar nada. Enquanto o Brasil não tomar uma posição de país desenvolvido, preocupado com a boa educação de seus governados, tudo vai continuar como está, ou até mesmo pior, infelizmente. E mais: a população é refém e bandida de tudo isso. Existem pessoas que aproveitam de certas situações para praticar o mal, como visto aqui. Vê se pode????


E, sobre a questão política, verbas existem para reverter toda essa calamidade. Falta mesmo é boa vontade e caráter governamental. E, infelizmente, não dá para fingir que nada aconteceu. Há dezenas de pessoas mortas em razão dessa má estrutura. E isso é chocante. 
...
E saber que se trata apenas da pontinha do iceberg...


Por hoje é só.


Até. 


Ange.


.................
p.s.: fotos do celular.

2 comentários:

Everton Amaro disse...

Nada como acordar, abrir a janela do próprio quarto e ver o céu azul, sem chumbo!


Belas fotos! Você tem um bom celular por ai.

Ange Rocha S. Abramov disse...

Olá, Amaro :)

Obrigada pelos elogios. Ah, meu celular é de lua [um nokia N95]...rs

Na claridade ele é muito bom, mas em ambientes fechados nem tanto :(

Mas, enfim, dá pro gasto..rs