sábado, 18 de dezembro de 2010

Contando, ninguém acredita!

Olá, pessoas!
Bom, que eu não durmo, todo mundo já sabe, mas fazer depilação de madrugada...aí já parece demais, né? Pois fiz! Aliás, faço. Explico: quando eu morava em Nanuque, cidade mineira que faz divisa com a Bahia, eu tinha uma depiladora muita boa. Muitas vezes foi até minha confidente. Nossa, sinto muita saudade dela. Porém, quando me mudei de lá para Belo Horizonte, minha vida ficou meio corrida e, nesse afã de resolver tudo sozinha, eu passei em frente a uma perfumaria e comprei uma panelinha de depilação. Dá pra acreditar? Aliás, quando vou comprar cera, acredito que as vendedoras devam pensar que sou depiladora! Hahaha! E pra falar a verdade, se eu pudesse evitaria muito mais os salões de beleza. Acho tudo aquilo muito falso. 


Pois bem, eu aproveitei a correria e comecei a me depilar sem ajuda alheia. Daí, quando estou em casa eu sempre fico de papo com meus pais, o Evandro...e o tempo voa! Quando vejo, já é tarde da noite. E diante disso, aproveito que todo mundo está dormindo e vou me auto depilar.  E ó, posso dizer que estou sendo muito bem sucedida nessa empreitada, viu. Aliás, isso também foi uma forma que encontrei de me sentir mais protegida, já que, por mais que os salões de beleza sejam higiênicos, nunca fico satisfeita com a maneira pela qual eles lidam com os materiais. E nessa cisma toda, resolvi "resolver" meu problema sozinha! E a grande vantagem é que não preciso marcar horário no salão, tampouco ficar presa em um ambiente que, confesso, destesto pra caramba (hii, já disse isso aí em cima! rs). Pra não dizer que não, tem um salão que eu amo, que fica em Santo André (ABC Paulista). A Elenice, proprietária, é um amor de pessoa. Quando estou em São Paulo, quase sempre eu dou uma passada por lá, pois eu a considero excelente colorista. Quando a conheci, ela trabalhava no Jacques Janine do Shopping ABC. Ela fez umas mechas no meu cabelo que eu gostei pacas. Diante disso, quando ela montou seu próprio negócio, resolvi continuar fazendo com ela. Agora faz tempo que fui, mas espero uma outra oportunidade de voltar, salvo se encontrar algum salão que eu me sinta tão bem quanto lá. 


E por falar nisso, nestas duas últimas semanas eu não fui muito feliz em "mexer" com gente. Estive em uma dermatologista (devido ter aparecido umas espinhas em meu rosto) e ela me passou um gel pra usar durante à noite. Acontece que quando estive na farmácia o atendente informou que eu precisava de uma receita carbonada ái, que droga!, já que desde 26/10/2010 a Anvisa (leia aqui a resolução) determinou rigoroso controle de medicamentos. Assim, corri no consultório para solicitar nova receita à dermatologista (fui a última pessoa a ser atendida naquele dia). E para meu desespero, ela já havia saído. Deixei a receita no consultório e pedi para que fosse feito novo receituário. Porém, a médica mora em Vila Velha/ES e só estaria em Vitória/ES na terça próxima (fui atendida na quinta-feira). Quando liguei na quarta, ela não havia feito a receita conforme a exigência da Anvisa... Fiquei muito p*****! Fiquei de ver ontem (hoje já é sábado de madrugada), mas não tive tempo de ir buscar... Eu sou meio assim... Quando o "trem" desanda dessa forma, eu acabo perdendo a motivação que havia no início... Agora nem estou mais ansiosa para buscar a bendida receita... Aliás, nem sei se foi feita... Só segunda-feira para saber...


A outra situação chata foi com um cabeleireiro aqui do bairro. Uma colega de trabalho quem me indicou, dizendo que ele era bom e tal, mas acabei não gostando dele, já que me passou um ar de superioridade muito ridícula. Comecei a não gostar quando cheguei ao salão e a secretária informou que ele ainda não havia chegado. Quando chegou, cerca de 10 minutos após minha chegada, havia somente eu no salão e ele falou assim com a secretária: " - Quem quer falar comigo?" Só estava eu no bendito maldito salão!!! Depois dessa primeira impressão, que não gostei nem um pouco, conversei com ele sobre a possibilidade de fazer algumas coisas no meu cabelo, e ele pegou em meu cabelo com um jeito que não gostei. Aaaaaaaaaaaaaaaaah, tomei nojo! Sem falar que ele atende mal pra caramba, como se fosse o único cabeleireiro da paróquia. Sem saber ele que eu já fui em salões muito superiores ao dele. Ah, tem gente que sobe em um tijolo e quer fazer discurso. Nojo, nojo!!


Bom, tirando isso tudo, quero dizer que estou relax, de recesso do trabalho! Ah, como é bom, viu? Trabalhar é gratificante, nos traz muitos prazeres por fora, mas tem hora que dá uma canseira e a eu só quero mesmo um pouco de sombra e água fresca! rs


E por falar nisso, preciso reabastecer meu rosto com minha água termal. Gente, parece coisa de pessoa fresca, mas é muito bom! Quando eu era mais disciplinada, eu usava  todo dia e sentia uma diferença grande, pois minha pele ficava bem sedosa. Quero me habituar em usar durante à noite, quando for dormir; a pele descansa com ela (leia mais sobre água termal aqui). Eu tenho aqui em casa a da La Roche,  mas existem outras muito boas também, como a da Avène. Ambas são boas. Ah, e por falar em coisa boa, descobri a loção secativa da Adcos. Pessoal, muito boa mesmo! Tem um efeito mate maravilhoso! Sinto que minha pele fica sequinha o dia inteiro. Aquela oleosidade nojenta desapareceu! E agora que minha pele mudou um pouco a textura, tenho sentido uma melhora significativa, apesar do pouco tempo de uso. Está aprovadíssimo!


Bom, dicas dadas (uma amiga que solicitou uma maior funcionalidade do blog...rs), vou tentar dormir, porque o tempo urge, minha gente. E amanhã hoje tenho muita coisa para fazer/resolver. Ah, segue abaixo umas fotéénhas da madrugada...rs


Boa madrugada,
Ange.


p.s.: breve espero não mais usar minha panelinha de depilação. Quero definitivamente (?) acabar com os pêlos através do laser ;)
A cera usada foi a ceramax. Bem melhor que a depi roll
(perdão pela panelinha suja demais...
mas trabalhar com cera é isso mesmo! rs)
Detalhe na foto: o bloqueador, também da Adcos.
 Eu usava o Minesol Oil Control, mas quis variar um pouco e,
 na média, ainda fico com o Minesol.
 Agora esperar acabar esse daí... (aliás, no momento estou com 03: esse da Adcos, o Episol e um outro da La Roche-Posay, que não curti muito. Vou usar no corpo, na praia ;))

Nenhum comentário: