terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Babel musical

Gosto musical do capixaba? Será?
(clique na imagem para ampliá-la)

Hei, gente. Como de praxe, sempre quando acordo eu corro pra internet para saber as primeiras notícias do dia. Para minha surpresa (?), abro o site globo.com e dou de cara com a manchete: mapa mostra candidatos a hits do verão por estado. Fui conferir já meio de nariz torcido. Já imaginava o que encontraria...

E como eu sempre achei que nosso país fosse diversificadíssimo, ao clicar em cada estado para saber o que o povo anda escutando nas rádios, percebi que não varia muito o  gosto musical do brasileiro ouvinte de rádio. Embora conste na lista até uma canção de Maria Gadú, a queridinha de Caetano Veloso, tem uma tal Minha mulher não deixa não que já está "bombando" nas vozes de vários intérpretes. Aliás, domingo, o programa Fantástico fez até uma reportagem sobre o assunto (veja aqui). Confesso que não gosto de rotular nada, mas algumas coisas fogem da normalidade e do bom senso. 

Sendo assim, me recuso a escutar. Algumas, só se for numa festa estilo churrascada, com um bando de amigos bêbados. E como eu não bebo, acho que vai ser difícil ter paciência e saco pra ouvir...
Enfim, vejam a reportagem e tirem suas conclusões musicais. 

Aproveito e lanço a enquete: QUAL ESTADO TEM O MELHOR GOSTO MUSICAL, NA SUA OPINIÃO? Sim, não vou dizer qual o que toca as melhores músicas porque seria preconceito para alguns. Gosto é gosto, cada um tem o seu, não é mesmo? Então vamos lá, responda aí!

Ah, não esquecendo que essa pesquisa foi realizada em várias rádios nos estados, as mais populares. Se isso representa a maioria eu não sei, mas pelo mapa dá para ver que em alguns estados o gosto pelo estilo brega é mais evidente. 

Conforme mapa acima, fiquei surpresa com o gosto do capixaba, que me pareceu com o pé ou corpo inteiro no sertanejo/brega. Úi!

Beijo,

Ange

9 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Ai meu Deus! Me inclua fora desta lista e pesquisa tá rsss. Meu gosto musical é muito diferente disso apesar de ser bem eclético.
Bjs e uma linda 3ªfeira para você ♥

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Hahaha! REalmente, que estejamos "incluidas fora" dessa lista! kkkkk
Mas como já dizia Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra"...
Beijão!

evan disse...

não dá pra não considerar que hoje em dia quem escuta rádio é uma classe mais humilde e que consequentemente escuta músicas populares. mas mesmo assim não dá pra não se indignar com os top hits...rs

Alexandre Agrizzi disse...

ei Gel, pois é, coloquei banners lá no site, ficou legal? criei outro blog, se puder seguir:
http://alexandrenegociosnet.blogspot.com/

bjs.

Anônimo disse...

Angeee, o que falar desse lugar fantástico aqui....
Quanto ao gosto musical, tem ouvido pra tudo nesse mundãoooo..rs!!

Bejuu!
=)

Marinha disse...

Úiiii!!!
Gostei do bom humor e alto-astral no blog!
Bjo e paz, Ange.

Jacy disse...

Olá!!
Vim retribuir a visitinha.
Tbm gostei do que vi por aqui,então te seguindo.

Olha que vou aparecer sempre hein!

Beijos

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Dal, Marinha e Jacy: obrigada pelo carinho :) Adorei as visitas aqui...hehe. Voltem sempre! Ah, vou visitá-las sempre tb!

Beijão!

Anônimo disse...

Oie!!
Obrigada pela visita! Também gostei bastante do seu blog e da forma como você escreve.
Sobre o gosto musical..uiii...rs...me tira da lista tb.
Pior é que moro em Goiás, hum..sertanejo, sertanejo, afff, mas até que tem bastante diversificação aqui na minha cidade.
bjoo
Volte sempre.