sábado, 19 de março de 2011

A semana inteira fiquei esperando

para chegar o sábado! Hahaha!  Pensou que eu fosse cantar a canção do Tim Maia, né? rsrsrs Não, vim contar como minha semana foi cheia e o quanto eu desejava um descansinho. Sim, minha gente, não tenho tido tempo para mais nada... Desde que cheguei do carnaval, a casa está uma zoninha...rs Não consegui faxineira, o que significa que hoje é dia de arregaçar as mangas e arrumar a casa sozinha! O bom é que, finalmente, consegui um jardineiro para cortar a grama, que já está um matagal :) Uhuuu! Hoje ele vem podar a graminha. Não vejo a hora, porque eu tenho pavor de lagartixa e sei que é lá, na grama, o esconderijo delas. Áiiii!

Ah, acreditam que somente ontem tive tempo de desarrumar a mala? Pois é,  muita coisa no trabalho para resolver e, com isso, minha vida pessoal vai ficando meio de lado. Mas não reclamo, porque se não fosse o trabalho eu não poderia usufruir de algumas coisas que tanto gosto.

Bom, li os recados de todos vocês e fiquei muito feliz em saber que gostaram da minha experiência como maquiadora...rsrsrsrs! Não levo muito jeito pra isso, mas até que gostei da ideia!

E por falar nisso, por saber que vocês gostaram bastante, volta e meia vou postando um pouco sobre o tema, ok?

Ah, a querida amiga Zina, do blog aniZ, perguntou como está a minha palmeira ráfia, já que ela não estava muito bem das pernas (veja aqui) há alguns dias. O que posso dizer é que ela está linda, recuperando a cor, o viço, o brilho... Quando viajei para São Paulo, não ficou ninguém para cuidar dela, então eu a reguei e, em seguida, a coloquei no jardim para que tomasse um pouco de sol pela manhã e, caso chovesse, fosse regada com as águas do céu. A minha grande surpresa foi ver a sua transformação após uma semana! Gente, vocês não fazem ideia de como fiquei feliz!

Querem ver o antes e o depois?

Minha palmeira ráfia antes

 e agora, com uma carinha de vida!
(não reparem a grama alta, foi falta de tempo...rs)


 Nascendo novas folhas :)))))

Não está linda? Acho que ainda hoje devo trocá-la de vaso,
colocar em um mais espaçosa. Ela merece, né?

Agradeço às dicas das minhas blogueiras queridas, que torceram por minha plantinha. Estou muito feliz mesmo! Agora é continuar cuidado direitinho dela, né, gente?

Mudando de assunto, e ainda falando de minha viagem à São Paulo, quando eu estava por lá entrei no blog Coisas de Diva e encontrei este post sobre organizadores de maquiagens. Logo corri para a Tok&Stok para garantir o meu, porque fazia tempo que eu estava querendo um organizador desses.  Gamei em um de acrílico, da marca Vanity. O preço? Pasmem: R$120,00. Mas fechei os olhos e levei. 

Foi esse daqui:

 Adorei esse organizador, embora eu quisesse mais espaço para cosméticos. Vocês perceberam que tem muito lugarzinho para guardar batons? Esse era o único organizador de maquiagens que ainda estava disponível na loja que comprei. Mas, enfim, fiquei satisfeita mesmo assim.

 Aqui, visto de cima. Nossa, quanto espaço ainda falta preencher com batons! rs Não tenho muitos, porque não vario muito de tons. Os que mais gosto são os famosos cor de boca. Esses à esquerda, compridinhos (veja aqui quais são), são da Avon e são meus preferidos, embora quebrem à toa.  Gosto muito de efeito mate, e eles cumprem bem esse papel. Os demais variam entre O Boticário, Contém 1g e Natura. Ainda não tenho nada da famosa M.A.C, viu, meninas! rs Um dia, quem sabe? Na verdade, não acho que me faz falta, mas se eu passar em frente e entrar na loja, podem ter certeza que levarei algo...rs Mas espero que isso aconteça fora do Brasil, porque acho injusto dar uma grana tão alta em um produto que podemos encontrar outros similares por aqui. Talvez o Ebay mate minha curiosidade qualquer dia desses...rs
 Aqui dá para ver melhor outros produtinhos meus. Bem, à esquerda, em cima, você pode ver o gel de limpeza neutro, da Adcos. A-do-ro! Foi indicação de uma esteticista de Vitória/ES. Depois temos perfumes (tenho três no momento: o vermelhinho, Nina Ricci, e o de trás, Miss Dior Cherie, ganhei do Evandro, e Flowerbomb, de Vicktor & Rolf , meu preferidinho), um primer da Avon que gosto, e outro nem tanto; minhas máscaras de cílios (que já comentei aqui), meu filtro solar preferido, da RoC, o Minesol Oil Control,  e esse verdinho, um finalizador da Lanza, que amo! Tira todos os arrepiados do cabelo.
 Nesta foto temos o lápis para sobrancelha  de Givenchy, e um lápis para olho, da Lancôme. O de sobrancelha não uso muito, acho que fica meio marcado, mas o lápis para olho é muito bom. Não borra tanto quanto os outros que têm aí no mercado. E pra falar a verdade, para definir a sobrancelha eu gosto mesmo do lápis 6B, da Faber Castell. Não dá pra ver na foto, mas ele está aí no meio dos outros. São excelentes para essa finalidade! Experimentem :)
E aqui, o organizador de maquiagens visto de cima :)

Ah, antes que eu me esqueça, os produtos da marca La Roche-Posay são aqueles que comprei no Ebay. E ó, posso falar: nunca mais gasto um centavo com esses produtos aqui no Brasil. Lá fora sai muito mais em conta e vem tudo direitinho. Até amostras eles me deram:

 Amostrinhas :)

Estes aqui são minhas queridas águas termais que o Evandro até hoje não entende o porquê delas existirem...Hahahaha! Adoro demais! Comprei também pelo Ebay. Uma é pra eu levar na necessárie na bolsa (a La Roche-Posay) e a outra, da Avène, é pra deixar em casa e usar principalmente à noite. 

É isso. Ah, pra não dizer que não falei de comida (hahaha! Já viram que adoro comer, né?rs), ontem fiz um nhoque para o Evandro e eu. Na verdade, comprei tudo e só preparei. Não sou lá grandes coisas na cozinha...rs  Vejam o resultado:

 nhoque recheado de requeijão, da marca Massa Leve, preparado com molho basílico

E de sobremesa, um sorvete Kibon - receitas caseiras, sabor creme crocante.
Tudo pouco calórico, né? rs

Beijo, até breve.

Ange.
--------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO:

Amigos, agora à tarde, neste sábado, o moço que contratei para aparar a grama fez a mudança de vaso da minha palmeira ráfia. Olhem o resultado:

 Após a troca de vaso, achamos melhor colocá-la no jardim de inverno (veja lindos jardins aqui) daqui da casa. O jardim é modesto, sem nada, inclusive! Mas a ida da minha palmeira para lá já é um bom começo para se pensar em uma decoração...rs). Aqui ela vai  receber a quantidade certa de luz, de vento...Enfim, vai ser mais aconchegante.
 Aqui, o jardim visto de baixo para cima. Há uma entrada no teto que permite luz solar, chuva... Tudo que ela precisa!
 Eu estava meio desanimada com essa mudinha, mas o jardineiro garantiu que agora, com mais espaço no vaso, ela vai se desenvolver e crescer rapidinho. Vou postando essa evolução, ok?
Espero que ela cresça mais e mais, bem linda :) 

10 comentários:

Anônimo disse...

Ange ,

Valeu a pena , tá tudo lindo
e gostoso ...
:)

Bjo Grande de Bom Final de Semana.

Giovanna Alves disse...

Acho que esses organizadores dão uma cara de riqueza no balcão do banheiro =P To a fim de comprar um. Já vi por menos de 100 reais um parecido com esse seu, numa loja de presentinhos num shopping aqui de Belém.

Também não tenho muitos batons, e a maioria é cor de boca, rosinha, coral...

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Obrigada, Malu, pelo recadinho fofo!

- Giovanna, eles dão realmente um up no visual do banheiro, né? E fica bem prático usar os produtos, pq fica tudo à mão. Isso nos permite usar tudo que temos. Pois é, não tive tempo de pesquisar melhor, mas acho que em São Paulo eu encontraria algo similar no bairro da Liberdade. Quando retornar, quero dar um pulo lá, pq tem muita variedade de cosméticos e afins. Batom, vario pouco. Só uso um vermelhão em algumas ocasiões, como no dia que estou com preguiça de maquiar os olhos! rs

Beijo!

Natália Rocha disse...

Oi Ange!
Logo no começo pensei que você ia cantar a música do Tim Maia.
rsrs
A plantinha ficou linda!
Tá tão verde, tão viva.
Adoro plantas, graças a minha mãe que gosta muito.

E os produtos?
Adoroo!
Amei o organizador, estou precisando de um desses.
rs
E pra completar você ainda posta uma foto do nhoque.
A aparência estava ótima.
Água na boca!
rs

Eu adoro tudo aqui!

Beijo*

Karina disse...

Oi Linda!
Obrigada pela visita e comentário no meu blog!
Tbm já estou te seguindo!
Será que podemos trocar links?

Beijinhos
Karina ;)
http://makeupcomk.blogspot.com/

Tati Lemos disse...

lindas fotos, lindo inicio de post, com a musica do Tim Maia, rsrs!

Beijo moça bonita!

Unknown disse...

Oi Ange,muito frio por ai? Poxa aqui em SP está um tempo ótimo pra ficar em casa e se for acompanhado deste seu prato de nhoque fica melhor ainda. E que organizador lindo este seu.

Agora ao que se refere ao post sobre o glutamato monossódico é um assunto bem sério, aqui em casa eu usava muiiiito estes temperos prontos tipo:Maggi, Knorr e afins. E pra ser franca meu marido sempre dizia que eu devia reduzir o uso desses temperos mas depois que li sobre os perigos e os danos a saúde que eles podem nos trazer parei de vez. Não uso mais nada, tipo assim fiz um faxinão no armário e cortei da lista de compras tudo que contém o danado do glutamato.Pode parecer até paronia mas é nestes pequenos detalhes que você sente a diferença no seu bem estar.
Desejo a você uma ótima semana.
Beijoss da Pri!

Anônimo disse...

Oieee Ange!!
Ai, nem sei por onde começar..rs
Sua ráfia tá linda e brotando\o/ que lindo!! Os produtinhos de beleza e o organizador adorei as dicas! Vou dar uma olhada na Tok&stock daqui de gyn. Sobre o nhoque...caramba, devia estar uma delícia e a sobremesa para terminar e me deixar com mais fome.haha
bjos!!
Léa Fortunato

Priscila Lins disse...

Oi Ange!

Adorei seu comentario e visita, volte sempre tá? =))

Aproveitei para conhecer seu cantinho e adorei! Também adoro plantas e a sua está linda! No momento moro em apartamento e fico sonhando com um jardim lindão! Por aqui tem só uns vasinhos pequenos com uma margarida, manjericão e pimenta!

Também andei procurando um organizador desses na Etna (aqui em Natal nem tem Tok Stok), mas só tinha um de mdf caaaro, que desisti! Acho que sai mais barato levar um modelo para um marceneiro! Podemos até escolher as medidas de cada compartimento!

Adorei seus produtinhos! Também uso o Roc oil control e adoro a Colossal! Fiquei foi curiosa com o gel de limpeza da Adcos! Quanto custou? =)

Bjs bjs =*

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Meninas, ando meio sumida, sem tempo para estar por aqui, mas ando com saudade de nossa troca de ideias e sugestões...hehe. Tão bom estar aqui com vcs!!! Mas ó, assim que puder retorno. Tô meio triste pq meu pai está doente... Ainda estão tentando achar o diagnóstico correto, mas tudo indica que ele tem polineuropatia. Isso me tem tirado a energia, sabe? Mas peço a Deus que tudo dê certo, que ele fique bom, embora o médico não tenha dado grandes esperanças. Vamos tentar outros médicos tb. Deus nos abençõe.

Beijo em todas vcs!

Ah, Priscila, acho que o gel da Adcos custou entre 70,00 e 80,00, não me lembro direito. Mas vale muito a pena, viu? Beijo!