domingo, 17 de abril de 2011

O blog ainda existe!

Sim, pessoal, ainda existe. Estive longe por um tempo, mas já estou de volta. Minha vida está meio embrulhada, mas espero que até o fim do mês esteja tudo bem resolvido. Vamos às atualizações:


  • meus pais ainda estão em Belo Horizonte/MG. Minha mãe está louca pra voltar, mas terá que ter paciência neste momento tão decisivo. Meu pai vai ter mais uma consulta com o médico para saber se será viável a operação. Caso precise operar, em maio tirarei 10 dias de férias para ficar com eles na capital mineira. Tenho estado menos apreensiva e ansiosa. Aliás, estou exercitando a máxima: viver um dia de cada vez. Estou bem, graças a Deus. Eu creio que tudo tem seu tempo e que nada acontece sem que seja permissão do criador. E isso quero levar adiante. Quero que essa fé me faça ser menos dramática e mais confiante. Agradeço a todos que têm orado, intercedido por minha família. Obrigada, do fundo do meu coração.
  • Possivelmente mudarei de casa ainda este mês. Moro em uma casa grande, com quintal, jardim... uma graça! Mas percebi que é espaçosa demais pra mim. Evandro, para quem não sabe, morava aqui comigo e meus pais, mas neste mês ele resolveu alugar um apartamento para ter sua individualidade de volta. Embora não precisasse de meu aval, eu concordei com ele. Ainda não somos casados (aliás, depois de tantas intempéries, resolvemos que não vamos nos casar),  o que me faz crer que foi a melhor escolha, pois detestaria viver com alguém nestas condições. Um dia, quem sabe, eu terei a minha casa, com direito a marido e filhos. Se não acontecer, é porque não é esse o propósito de Deus. As pessoas estão no mundo para alcançar um objetivo, e talvez o meu seja outro, completamente diferente da maioria das mulheres que conheço . Parece papo de auto-ajuda, mas saibam que é melhor eu pensar assim a ter que me martirizar porque algo não está, de certa forma, dando certo em minha vida.
  • Ah, fui ao gastro. Foi um momento tenso em minha vida, porque há 06 meses estive no endócrino e foi constatado, através de um exame de sangue, que possivelmente eu teria uma doença auto-imune chamada gastrite atrófica, que impede o meu estômago de absorver toda vitamina B12 necessária ao meu organismo. E por precaução, o médico receitou 03 doses de rubranova, já que eu estava com uma dose baixa de B12 no sangue,  e recomendou que eu fizesse uma endoscopia para ter certeza se realmente eu era portadora dessa tal doença. Pois bem, tomei duas doses de rubranova, mas ainda na primeira, após 03 dias, meu rosto pipocou todo. Coisa mais horrorosa do mundo. Até então não sabia que altas doses de vitamina B12 causaria tamanho estrago. Minha pele sempre foi excelente,  nunca me preocupei com remédios para espinha, e hoje me vejo correndo atrás de dermatologistas para resolver esse tipo de problema. Mas antes de me preocupar com a estética, estive no gastro e fiz a tal endoscopia (estava morrendo de medo, mas foi super tranquilo, vez que eu dormi durante todo o procedimento). Quando tudo terminou, o médico me entregou dois vidrinhos para biópsia. Em um estava parte do meu estômago e em outro um pólipo séssil, que foi retirado durante o procedimento. Claro, peguei os dois vidrinhos e, ainda grogue (vc fica meio lesada após um exame desses), levei para fazer o exame laboratorial. Foi uma semana pensativa, cheia de medos. Quando peguei o resultado, corri para a internet para saber o que realmente eu tinha. Nossa, fiquei super nervosa! Levei ao médico e ele deu o seguinte diagnóstico: realmente eu estou com uma leve gastrite atrófica, mas, segundo me disse, não é nada para eu me preocupar, embora eu tenha que fazer endoscopia todo ano, já que os portadores de tal doença estão mais propensos a doenças mais graves (não quero nem dizer o nome) que outras pessoas saudáveis. Fora isso, tudo certo.  Não me foi passado nenhuma dieta restritiva, mas em meados de maio terei que fazer outro exame de sangue pra saber como está a absorção da vitamina B12. Segundo o gastro, pelo que ele viu no exame, meu estômago ainda produz razoavelmente o fator intrínseco. Sendo assim, talvez eu não precise de injeção vitamínica, pelo menos por um tempo. Chega de espinhas!!!  E sobre o pólipo séssil, ele é do tipo hiperplásico, não maligno. Ufa! Resumo da ópera: todos devem fazer exames regularmente, porque se eu não tivesse me atinado pra isso, talvez, no futuro, daqui uns 20 anos, eu poderia desenvolver uma doença grave simplesmente por não apresentar nenhum sintoma capaz de me levar a fazer uma endoscopia, por exemplo. Sou do tipo de pessoa que nunca sofreu de refluxo, queimação estomacal, "estômago cheio"... Normalmente a gastrite crônica é assintomática. Por isso, meus amigos, cuidem-se!
  • Sobre o problema da acne, fui ao dermatologista e ele me indicou o sabonete líquido Actine (usar sempre que lavar o rosto) e o creme clindoxyl gel (para usar todas as noites). Ah, também receitou, durante 06 dias, o antibiótico chamado Astro. Sinto que minha pele melhorou bastante, mas ainda não está como eu gostaria. Daqui a duas semanas vou fazer nova consulta para que o médico possa ver como estou e, quem sabe, continuar o mesmo tratamento ou passar novos remédios. Agora é aguardar... Ah, uma dica: não use medicamento sem conhecimento de seu médico. Por favor, gente!
  • Bom, no cômputo geral estou bem. À primeira vista parece que estou mal das pernas, mas o que tenho é controlável, fácil de medicar. Ruim está para quem perdeu seus filhos no massacre na escola de Realengo, no Rio de Janeiro/RJ, para quem foi vítima do médico Roger Abdelmassih, cuja  reportagem da Folha de São Paulo aponta que esteja foragido no exterior, para a criança de 08 anos que foi estuprada pelo pai na Baixada Fluminense... E por aí vai. Eu estou ótima!
  • Ah, também quero dizer que estive no show do U2 em São Paulo!!! Foi uma realização, gente! Eu amo aqueles músicos! Fui ao show do dia 13/04/2011. Simplesmente inesquecível. 
  • E pra finalizar, o renascimento da minha plantinha. Ela parecia mortinha, mas na semana passada ela ressurgiu linda! Espero que cresça com muito vigor :) A vida tem dessas coisas: uma hora você parece mal, noutra, bem até demais! 
Espero que a vida seja sempre uma surpresa boa...

Beijo em todos vocês que sempre passam por aqui, mesmo quando estou ausente.

Ange. 


 U2 - 360º Tour
o renascer é sempre mágico!

20 comentários:

Unknown disse...

Tava com saudades deste cantinho ja,
beijooos!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi lindinha!
Entre tantas coisas que aconteceram te sinto segura e bem resolvida para lidar com as coisas da vida. E precisa ser assim mesmo, viver um dia de cada vez senão a gente surta.
Fique em paz e aproveite tudo o que a vida lhe oferecer.
Como diz o ditado, se a vida te oferecer limões, faça uma limonada!
Beijos

Deixa eu te fazer um pedido, leia este post para saber como tirar essas letrinhas de verificação que estão aparecendo no seu blog
http://reciclaredecorar.blogspot.com/2011/04/um-pedido-todos-os-leitores-deste-blog.html

Anônimo disse...

Ange,


Que bom que voltou e está bem , positiva diante da vida ... Renascendo tal e qual sua plantinha.
:)


Bjo Grandeeeeeeeeeeeee

Ninna disse...

Ange, obrigada pela visita ao meu blog!
Tb gostei do seu e pretendo passar aqui sempre que puder.
Melhoras pro seu pai e pra vc. (Talvez eu tenha gastrite, mas e o medo de fazer endoscopia?? De não dormir durante o procedimento? rs)
Bjoo

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Obrigada a todas pelos recadinhos carinhosos. Sim, estou mais animada. Acredito que a alegria muda muitas coisas. Estou em busca da plenitude, mesmo que pareça uma grande quimera! Anna, não tenha medo. Faça mesmo. Olha, a gente dorme durante todo o procedimento. Vc não acorda durante a endoscopia. Acredite ;)

Beijo em todas!

Priscila Lins disse...

Oi Ange!!!

Que bom que está tudo indo com sua família e saúde... O "resto" é "resto"! E nunca esqueça... Deus é bom e fiel em todo tempo!

Bjs lindona =***

Formiguinha disse...

Oi Ange Rocha!

Ainda que voltaste bem e renovada para a vida.:)

Nos últimos dias ocorreram muitas mudanças na sua vida mas fico feliz que estejas a encarar como sendo mais uma fase e sabes que Deus proteje seus filhos.

Desejo muita saúde para teu pai e para ti e muito amor e felicidade à mistura.

Tudo há-de passar!:)

Santa Páscoa para ti e para os teus.

Sempre que puder passo por aqui.:)

Beijinhos da Formiguinha

No Maria Baphônira tem... disse...

boa mudança rsrrs
amada é impressionante mas eu love vc... estou passando correndo mas volto.
Feliz Páscoa pra vc, papai e mamãe.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Margareth disse...

q fôlego para escrever hehehe...eu tb tou precisando a tempos fazer uma endoscopia, mas eu nao me sinto nem um pouco a vontade..na verdade tb é um pouco de medo.....ótima páscoa e adorei seu blog beijinho

Anônimo disse...

Boa sorte com tudo!
Beijihos
Nayara Vinhadelli

Evelyn V. disse...

Querida Ange Rocha.

Fique muito feliz,ao saber que voce está bem, a vida é assim, temos que vencer os desafios,sempre venceremos com Deus ao nosso lado.

Que Deus te abençõe,e te conceda bençãos maravilhosas.Tenha uma linda Páscoa.
Beijos.


http://www.acredite-emvoce.com/

Leonard M. Capibaribe disse...

Bem, não seguia seu blog antes, mas que bom que cheguei em hora oportuna, espero ler mais sobre essa sua vida. Gostei do que li. Estou seguindo!

Tati Lemos disse...

Nossa só ficam suas palavras aqui, suas fotos e nossa saudade né menina, vê se volta logo, e desejo-te uma linda páscoa!

Margareth disse...

voltei pra desejar uma ótima páscoa e um ótimo feriadoo....beijinhooo

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Menino e meninas, mais uma vez estou aqui para agradecer pelo carinho! Bom saber que vcs têm curtido o meu espaço"desabafo". Fico mais aliviada quando converso com vcs aqui. Minha vida e tudo que faço, talvez, não seja lá tão interessante, mas sei que muita coisa que escrevo aqui, vc, leitor, já vivenciou um dia. Se não, pelo menos conhece alguém que já passou por um ou outro momento parecido. Bom trocar experiências por aqui!
Beijo em todos! E excelente páscoa a todos!

Angélica Oliveira disse...

Oi Ange..

Ñ conhecia teu blog, e através do teu comentário no meu blog cheguei aqui.
Primeiro: seja forte. A vida nos dá coisas boas e ruins e depende de nós como vamos lidar com elas.
Segundo: Nao esquente sua cabeça com casamentos e coisas assim. Existem coisas muito e muito boas que uma mulher pode fazer sem estar casada e com filhos. Isso é imposiçao da sociedade. Se você tiver que casar, que seja com uma pessoa perfeita e que te mereça, agora casar por casar nao está com nada.
Terceiro: anotei as dicas do sabonete de acne e do antibiótico. Nao aguento mais tantas espinhas..rs

E que coincidencia vc ter uma prima que morava em Girona, né? hehehehe
beijos
www.theangelica.com

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Hei, Angélica, obrigada pelo comentário :) Pois é, concordo com vc sob alguns aspectos. Eu acho que casamento seja algo bom, independente de imposição social. Mas realmente, precisamos fazer isso quando encontramos alguém que valha a pena. Evandro é uma pessoa bacana, um companheiro bom, mas não conseguimos nos acertar morando juntos. Agora, com a distância, talvez as coisas se ajeitam e cada um reconheça a importância do outro. Se não for de ser, a vida continua. E casar, se não tiver de ser, serei feliz do mesmo jeito. A vida taí pra ser vivida da melhor forma, seja qual for. Nunca fui louca pra casar, não será agora. A gente pensou nisso pq achávamos que seria o melhor pra nós, mas valeu pela experiência ;)

No momento meu foco é outro, sabe? Quero me dedicar a essa nova fase da minha vida: estar com meus pais, viajar e cuidar das espinhas que não são minhas! Hahaha! Esta semana volto ao dermato. Qualquer coisa te falo aqui, ok?

Beijão!

Unknown disse...

Olá Ange, bom dia!!!
Que bom saber que através do blog pessoas como você estão procurando mudar seu hábitos.Sabe uma vez me disseram que era uma bobeira ter um blog no qual você não fala nada a respeito de si mesmo, mas quando criei o meu sempre tive o foco de ajudar as pessoas a lerem sobre temas ao qual elas não ouvem falar.
Então fica grata em saber que de alguma forma estou(quer dizer o blog) tendo uma utilidade.
Agora quanto a você lhe desejo tudo de bom nesta nova fase de sua vida e muitas melhoras ao seu pai.
Com o tempo você vai encontrar seu caminho, como você mesma disse se for pra ser com o Evandro será, caso contrário a vida vai seguir seu curso.
Um grande beijo pra ti.

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Pri, vc é uma fofa! Seu blog é muito interessante, porque cada vez que passo por lá eu aprendo alguma coisa :) Continue blogando porque acho muito válido, viu? Obrigada pelos votos de melhoras pro meu pai. Deus está cuidando de nós. E eu, realmente, estou numa vibe melhor, tentando viver a vida com muito agradecimento.

Beijo grande e até mais ;)

GuessWho disse...

Descobri e tenho estado a ler o teu blog há um bom bocado! Gosto tanto :)e neste post em concreto achei de mais as coisas e gostos em comum: a minha vida amorosa acho que chegou ao fim e também eu fui ver essa tour dos U2 aqui em Porugal, em Coimbra concretamente! Beijos e força :) Nós mulheres somos tão corajosa e lutadoras que sabemos sempre dar a volta, com mais lágrima menos lágrima, somos guerreiras ;) Bj Paula