domingo, 11 de março de 2012

A Tua graça me basta



"É, eu fico achando que no mundo, 
por mais ruim que sejam as coisas,
o bem vence no fim. Empolgou-se:
 olha a minha vida, só me aconteceu coisa boa,
 nunca que o bem ficou por baixo, graças a DEUS!"


Adélia Prado





Olá, meus amigos, como estão de domingão?

Hoje me deu uma imensa vontade de estar aqui e falar um pouco do imenso amor de Deus por mim. Não, não aconteceu nada de extraordinário em minha vida. Melhor: aconteceu sim.  Aliás, acontece todos os dias com várias pessoas; não gozo desse privilégio sozinha. A dádiva de viver e poder compartilhar as nossas experiências com todos ao redor é um grande presente. Às vezes quando reclamo que estou ficando "velha" e que os dias estão corridos, eu paro e agradeço porque diariamente milhares de pessoas morrem de diferentes maneiras.  E para os que continuam vivos, cada dia é uma oportunidade para serem seres humanos melhores. Abracemos essa causa!

Diariamente Deus nos favorece com suas bênçãos. Difícil falar do outro; difícil contar bênçãos alheias. Eu posso contar das minhas, e posso garantir que são muitas! Todas as vezes que algo sai do compasso e parece não ter volta, tá lá o meu Deus para me socorrer e me fazer vencedora. Essa certeza é algo que me motiva! Sim, sou ansiosa, desesperada, nervosinha, mas é inerente a mim! Luto todo santo dia contra isso. Mas sei que lá no fundo é apenas algo involuntário, porque Deus sempre me socorre. Quero sempre lembrar desse Deus maravilhoso que não desiste de um filho seu. E eu sei que sou a Sua menina dos olhos!

Mas tenho andado tão longe... Isso me faz chorar toda vez que escuto uma canção evangélica. Hoje foi esse dia. Queria ser capaz de abrir mão de meus sonhos, prazeres, vontades para seguir meu Jesus Cristo, mas sinto muita dificuldade. Já tive vontade de abandonar tudo para ir para algum lugar e fazer um trabalho voluntário, levar a palavra de Deus, mas preciso de um emprego. Parece desculpa, e até pode ser, mas é a minha realidade e não consigo me desvencilhar dela. Por outro lado, queria sentir vontade de ir às igrejas, mas não consigo ir! Não que eu não ame estar na casa do Pai, mas porque não consigo esquecer o quanto vejo coisas incorretas nos templos. Sim, temos que olhar para Cristo, a única razão para estarmos em uma igreja, porém é difícil sentar em um banco de uma instituição religiosa e estar no meio de líderes que sei que pregam o evangelho mas não o vivem. Julgamento? Talvez. Mas pequenas atitudes fazem grandes diferenças. Todos os dias lemos nos jornais a forma como tratam o dízimo, como burlam as leis e a fé dos seus "irmãos". Tudo em nome de dinheiro, o grande mal de todos os séculos.

Eu descobri que dinheiro não é tudo na minha vida. Não vivemos sem ele, mas também não podemos deixá-lo ser nosso dono. Há pessoas que gostam de poder, e fazem tudo para se manter nesse pedestal. Eu não quero. Quero poder ter a capacidade de viver dignamente. Não dá pra acumular riquezas nessa terra. Tudo virará pó. Eu creio na vida eterna, e a Bíblia fala sobre a nossa vida pós-morte. Quem com Ele estiver, herdará a vida eterna. Isso é o bem mais precioso!

Muitos ganham o mundo e perdem a alma. Fanatismo da minha parte? Bitolação? Lavagem cerebral? Não, apenas acredito no livro sagrado. Se você acredita, vai entender o que eu estou dizendo; se não, não me importo com comentários alheios. Posso garantir que minha vida, com todas as intempéries que possam se achegar, sempre vai estar bem direcionada. Não vivo para agradar os homens, para ser aceita nos meios sociais; vivo e busco ser honesta comigo mesma, com as coisas que acredito.

Hoje eu busco a paz que está em Cristo Jesus. Não quero ser rica, não quero ter o cabelo mais lindo do mundo, não quero ter uma mansão no melhor bairro da cidade. Quero ter a consciência limpa, quero fazer o correto. Algumas vezes em minha vida preciso tomar decisões que não agradarão, mas sei que tudo que eu busco é seguir o que dita a lei dos homens e, principalmente, a que a Bíblia diz que devemos seguir. Se erro? Muito! Sou uma pecadora, mas não sou hipócrita. Vejo tantas atrocidades sobre pessoas que dizem pregar o bem! Meu Deus, como podem brincar com coisas tão sérias? Outro dia, por exemplo, fiquei sabendo de um certo "irmão" evangélico que está todo dia na igreja, é obreiro e tal... mas faz gato de energia elétrica! Sombra e luz na mesma pessoa? Meras conveniências? Isso me assusta.

Por essas e outras, nos últimos meses eu abdiquei de templos. Hoje faço orações sozinha, seja em casa, seja enquanto dirijo (faço muito isso quando viajo...Converso com Deus, só eu e Ele), seja ajudando alguém em determinado momento... Enfim, eu tenho buscado a presença de Deus dentro de mim. Deus está em nós. Não adianta buscarmos fora de nós. A mudança parte do coração. Um coração cheio de máculas não pode abrigar um Deus tão grande e misericordioso.

Reitero que não sou perfeita. Talvez a mais imperfeita de todas as pessoas que conheço, mas tenho consciência de que preciso mudar, preciso ser honesta primeiramente com Deus, depois comigo mesma. Deus é onipresente! Não se mascare, não ignore a Bíblia (pros que crêem, porque não posso impor nada. Deus deu o livre arbítrio. Quem tiver ouvidos, ouça), não ignore o poder de Deus. E, acima de tudo, saiba que Jesus Cristo já fez tudo por nós. A graça dEle nos basta!

Viva a vida segundo os propósitos de Deus, segundo as escrituras. O poder humano é pequeno diante da magnitude da presença do Senhor.

Um forte abraço,

Ange.

p.s.: segue abaixo uma canção que acho linda. Curtam!

3 comentários:

Priscila Lins disse...

Oi Ange!

Me identifico com suas palavras. Já frequentei igreja, mas mesmo meio "distante" da palavra sinto o imenso amor de Deus por todos nós. Sempre ajudando, me fazendo forte em situações difíceis... Todos os dias eu penso "obrigada por todas as bençãos".

Bjos =*

Anônimo disse...

Olá Ange!!

Lembra do Blog Estillo Goiano?! Pois é, ele está de volta!!
Agora estou voltando em todos os seguidores do blog que ficaram orfãs pelo meu sumiço.

Que bom saber que vc ainda tem esse blog e que lindo post esse em que estou comentando. Me identifiquei com muitas coisas que vc disse.
Deus é amor e sempre está conosco!!
Beijos e depois passa lá no blog.
Léa Fortunato

Blog Estillo Goiano
www.estillogoiano.blogspot.com

Unknown disse...

amei seu blog é lindo fala de muita paz ^^
seguindo... dar uma olhadinha no meu blog dar uma forcinha lá
http://diariodeumcoracaoencantado.blogspot.com.br