segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Enfim, o 366º dia de 2012

Sim, 2012 é/foi um ano bissexto (entenda aqui).

E hoje, nesse 366º último dia do ano de 2012, estou aqui para relembrar  alguns momentos mais marcantes. Todo mundo faz isso, né? rs Aliás, tudo isso é muito monótono, francamente. Mas, por outro lado, esse "relembrar o que passou" nos faz refletir sobre várias coisas, inclusive, sobre o nosso papel no mundo (baixou a filósofa! Haha!). Isso é sério. O mundo anda muito complicado - ou será que sempre foi? -, por isso precisamos sempre buscar o eixo das coisas, a razão disso ou daquilo, senão tudo fica muito desorganizado. E uma cabeça desorganizada reflete ações também desordenadas, incompletas. 

Não sei se estou falando bobagens, mas cada ano que passa um pouco de nós também vai com ele, principalmente nossas atitudes diante de tudo que nos rodeia. Lembro bem que no início de janeiro, mais precisamente no dia 09, eu tomei a decisão de não mais tomar refrigerante. E parei mesmo! Hoje vejo que foi um grande bem que eu fiz a mim mesma. Essa é a parte prática da vida. Além disso, resolvi ter mais serenidade no trabalho, por exemplo. Lembro bem que em 2011 eu vivi grandes mudanças que influenciaram demais no meu modo de agir. Estava insegura com um monte de coisas, inclusive sobre o que me esperava em Linhares/ES, já que em menos de 06 meses eu saí de Belo Horizonte/MG para Vitória/ES e de lá para Linhares! Imaginem os transtornos?? Pois é, tudo novo pra mim. Quando já estava me adaptando na capital capixaba, em apenas 03 meses,  surgiu a oportunidade de trabalhar em Linhares. Lidar com tantas mudanças me fez uma pessoa temerosa, chorosa e apreensiva. Parecia que nada estava dando certo, tanto que no fim de 2011 eu decidi que voltaria para Vitória. Respirei, consultei meu Deus e pedi uma resposta. Resolvi continuar no lugar que eu estava. Quando entrou 2012 eu resolvi que muita coisa precisaria entrar nos eixos, principalmente a forma como encarar as situações. Ponderação foi a palavra da vez. Usei muito, esse ano! Posso dizer que deu muito certo. Hoje percebo o quanto foi bom esperar, parar de ser tão imediatista. As coisas foram se encaixando e agora tenho um novo ponto de vista sobre várias coisas. Não dá pra tentar a cura para aquilo que você não tem remédio no momento. Confiar em Deus foi fundamental para essa minha nova fase. 

Por essas e outras que eu insisto em dizer que o ano vai embora e um pouco de nós também. Acredito que ninguém é igual o tempo todo. O tempo passa e a gente intensifica o que está dando certo, transforma o que  não está legal e segue vivendo do jeito que melhor nos dá prazer. 

E hoje, no último dia do ano, posso dizer que as mudanças não pararam. Percebo que 2012 foi o início de grandes transformações em minha vida. Muita coisa mudou, e sei que foi para melhor. Ainda que eu sinta o peso da idade, já que não estou em tão tenra idade (haha!), posso dizer que tenho vivido os melhores momentos da minha vida, porque tenho visto que as coisas que planejei estão despontando no horizonte. Muito bom fazer planos e sentir que estão dando certo, né? 

E mais, vejo que cada vez mais estou dando pouca importância para o alheio. Sim, antes eu me incomodava com o que as pessoas pensavam sobre mim. Hoje, se surge um mal-entendido eu me explico, mas não faço questão de ser compreendida, porque eu sei o que é verdade pra mim. Descobri também que ser amigo é mais complicado do que se imagina! Eu sou super ausente, e isso, às vezes, me faz ser uma pessoa aparentemente desinteressada. Sei que não sou, mas também tenho consciência de que isso não me faz um ser humano pior. Pelo contrário,  meus verdadeiros amigos sabem que estou por aqui e, quando quiserem, é só bater à porta. Não acredito que ser amigo é ser bajulador. Acho que o nome disso é interesse escuso. Amizade para mim é ser verdadeiro, e isso procuro ser sempre, cada vez mais. 

Outra coisa que aprendi em 2012: ser seletiva. Chega de nhem, nhem, nhem com quem não acrescenta. Aliás, no meu perfil no Instagram eu vejo constantemente que as pessoas pedem para me seguir e quando percebem que não as adicionei, me deletam! Haha! Quanta falta de personalidade. Eu só sigo quem eu acho que devo seguir. Não vou seguir um perfil só porque me segue. Acontece muito isso aqui no blog. Não faço questão de ter milhões de seguidores só para ter números. Sou mega preguiçosa para escrever em blogs amigos. Muitas vezes eu leio todos, mas tenho preguiça de escrever. Isso é péssimo para um blogueiro, mas é o meu jeito, oras. Por isso fico aqui com meus parcos seguidores fiéis... Haha! Sem falar que esse diário é uma forma de imortalizar minhas ideias para as gerações futuras da minha família. Imagina, meus filhos ou sobrinhos lendo isso lá em 2030?? Haha! Eu iria adorar ler o pensamento de minha mãe durante a década de 60, por exemplo... Então, que minhas palavras fiquem para a posteridade! rsrs

Bom, é isso. 

Desejo a todos um feliz 2013, cheio de grandes realizações. Mas desejo mesmo, de verdade, um ano cheio de saúde para todos nós, porque é isso que nos motiva a continuar. Uma pessoa sem vivacidade, força e garra não consegue, sequer, se levantar da cama. 

E Deus no coração sempre! É Ele que me motiva a continuar e acreditar que ainda vale a pena morar neste mundo tão cheio de diferenças. 

Beijos!

Ange. 

p.s.: segue abaixo uma canção que me motivou a escrever este texto: 

2 comentários:

Larissa Recla disse...

Dei uma passadinha aqui, e... não poderia deixar de registrar! Seria uma maldade ler um post tão lindo desse e passar anônima, como se nem lido, nem visto tivesse.... hahaha
Parabéns pelas palavas... Concordo com cada palavra que você disse e também parei pra refletir sobre algumas coisas...

Feliz 2013!!!


Beijosss

Lari! Ou LariCat, como preferir! rs

Polyana e Pietro disse...

Ai gel só vc mesma gostei. Graças a deus que as entranhas passageiras não deixou nossa amiZade. Bjs feliz ANO