terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sentimentalidades

Pois é, é esse o nome do meu blog. E é disso que quero hoje falar.

Bem, nos últimos meses minha vida deu uma guinada, em todos os sentidos. Comecei a construir um imóvel em um terreno que comprei no fim do ano passado, fiz uma cirurgia que, graças a Deus foi bem sucedida e estou muito feliz por isso, descobri que terei que fazer, no mínimo, 03 (três) exames médicos por ano para controlar minha ferritina, ferro sérico e gastrite atrófica, conheci um país do outro lado do mundo e, ufa!,  estou planejando me casar em janeiro/fevereiro de 2013. Muitas responsabilidades, não acham?

Mas isso são detalhes terrenos. E só. Descobri que a vida é maior que isso; descobri que viver é mais do que fazer planos profissionais ou adquirir bens materiais. Cada dia que passa eu vejo como isso não me atrai como atrai muitas outras pessoas. Sei que tudo que tenho, seja pouco ou muito - depende do olhar de quem vê-, me foi confiado por Deus. Somos todos mordomos daquilo que existe na terra, porque Deus confiou ao homem o privilégio e a responsabilidade de administrar tudo que Lhe pertence. É bíblico. Ah, lembrando que é melhor nem terminar de ler esse texto se você não acredita no livro sagrado como eu acredito. Poderá se decepcionar.

A vida é algo tão belo e especial que cada dia que passa eu a vejo de forma única, singular. E viver é como cantou Gonzaguinha no refrão que diz "viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz" (escute aqui). E como tenho aprendido! Não quero ser como aquelas pessoas que abrem mão de sua felicidade para viver a vida que outras pessoas escolherem para elas. Sim, o que mais vejo são pessoas que vivem de aparências, de demonstrações de poder para apenas sentir uma massagem no ego. Cara, viver é ser feliz! Piegas? Pueril demais essa simplória conclusão? Talvez. Mas eu descobri que o melhor da vida é viver livre, sem grilhões. Você pode me dizer: "Ah, mas quem não ama o poder? Quem não ama ser reconhecido por ser/ter isso ou aquilo?". Olha, nesta altura do campeonato eu já vi de tudo (tá, não sou tão experiente assim, mas tenho lá minhas intuições e vivências diárias, como imagino que você também tenha). Infelizmente já vi, e vejo, gente rica e poderosa somente com esses dois adjetivos: rica e poderosa. Só. O resto não tinha/tem. São pessoas que devem se olhar no espelho e perguntar: "- Onde está a amizade verdadeira, o sorriso sincero e o abraço apertado que fulano tem TODOS OS DIAS?". Tem coisa melhor que essas três coisas? Só se for amor, amor e... amor! E amando e sendo amado temos tudo isso, não acha?

Mas, resumindo, o que quero que você extraia do meu texto é a essência de poder viver bem. Não sou tola o bastante para dizer que você tem que ligar o" foda-se (ixi!!!) e seja feliz". Como falei lá em cima, a responsabilidade existe e não devemos esquecer que vivemos em sociedade. O que quero dizer é que você não seja escravo deste mundo. Viver é muito maior que isso. Quando lembro que muitas amizades foram desfeitas em razão de brigas políticas durante as eleições deste ano... Meu Deus, quanta falta do que fazer! Aliás, o Facebook se tornou um campo minado, com pessoas disputando quem tem mais poder, quem vence quem nessa batalha chamada ambição desvairada. Vejo amigos meus se digladiando em nome de coisas tão passageiras, que não acrescentam nada em suas vidas... A amizade se vai assim, em um estalar de dedos. Estou chamando a atenção para o sentimento, para o essencial da vida. O resto é bobagem.

Agora, se você acha meu texto tolo, bobo ou ingênuo demais, continue seu caminho. Não peço para ninguém me seguir ou seguir meus conselhos. Até porque não sou autoridade no assunto. Só sei que aprendi que o caminho que tenho escolhido não tem sido simplesmente "o mais em conta", mas "um achado!".

E fico feliz por ter mudado muitos conceitos, inclusive o de que nada nem ninguém vai influenciar meu pensamento com ideias que não me façam crescer espiritualmente. E nesse fim de ano, se Deus assim permitir, meus planos não são outros senão o de ter a oportunidade de tirar a máquina fotográfica da bolsa e clicar o pôr do sol sentada na areia da praia. Coisa simples, mas que me faz sentir bem pertinho de Deus.

Carpe Diem!

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente. - Rubem Alves

Beijos,

Ange.

Capadócia - Turquia

Nenhum comentário: