sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"A casa de um homem é o seu castelo" - Edward Coke

Olá!

Neste feriadão (obaaa!), estava aqui lendo as noticias do dia e observando o vai e vem das pessoas nesta sexta da preguiça. Meu Deus, tem que ter muita paciência e coragem para pegar um carro e enfrentar essas nossas estradas! Em São Paulo os congestionamentos estão imensos para o litoral. Um bando de formiguinhas tentando sair do formigueiro. Assim que eu vejo.

Bom, confesso  - sem inveja nenhuma - que prefiro ficar na minha casinha. Aliás, já faz bastante tempo que estou preferindo ficar em casa nestes feriadões. Não dá, não tenho mais paciência pra isso. Sem falar que viajar de carro é tão perigoso, sabe? Foi na companhia do Evandro, a última vez que viajei de carro. Meu esposo é muito cuidadoso na estrada, super atencioso, mas não consegui relaxar nenhum minuto. Fomo passar o reveillon em Paraty, fim de 2011. Caramba, muitos loucos ao volante, meu pai! Tô fora.

Por isso que não me abalo muito quando ele tem que trabalhar em feriadões, ainda que eu passe o dia inteiro em casa! Bom mesmo é viajar fora de época, ou então viajar um pouco antes e voltar um pouco depois. Viajar durante é perigoso e estressante. Muitas vezes nem dá para descansar, né? Se for uma viagem curtinha, tudo bem, mas viagem longa não dá mesmo.

Bem, introduzi este pequeno texto (!) para falar sobre minha casa. Como sugere o título desta postagem, minha casa é o meu castelo. Sim, por mais que eu more em um apartamento miúdo, é aqui que me sinto bem; é aqui que descanso a mente. Tão bom pisar em casa e se sentir livre, né? Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter o meu canto. Foi em 2008 que passei a morar sozinha, pagando meu próprio aluguel. A independência financeira - que na verdade chegou em 2006, embora ainda morasse com meus pais - me trouxe muitas felicidades, entre elas essa daí, de ter meu próprio lar e poder fazer dele aquilo que eu bem entender. Não que eu não tivesse liberdade na casa dos meus pais, mas quando a gente é a dona da casa, tudo é bem diferente, não acham?

Hoje, casada, moro com meu marido em um apartamento pequeno, de dois quartos, banheiro, sala e cozinha, mas todos que aqui pisam elogiam nosso pequeno lar, dizendo o quanto somos cuidadosos com cada coisinha.  Eu sou muito ligada nessa coisa de decoração. Quando chegamos nesse nosso novo apartamento, não tínhamos nem sofá, acreditem! Aos poucos estamos ajeitando tudo e deixando com a nossa cara. Acho isso muito importante.

Posso dizer que ainda não nos realizamos por completo porque ainda não temos "nossa casa própria". Você também tem esse sonho? Veja aqui como conseguir! Haha! #ServiçoDeUtilidadePublica

A grande questão é que possivelmente mudaremos mais uma vez de cidade (de novo???), e por isso não compramos nada até agora. Não é nada para amanhã, mas está nos nossos planos futuros.

Quando o Evandro terminar a faculdade, sonhamos em ir para o interior de São Paulo. Aqui onde moramos será pequeno para ele. E eu quero que ele cresça cada vez mais profissionalmente. Ele quer continuar os estudos - "Oi, mestrado!" -  e em São Paulo será muito mais fácil nesse aspecto. E não serei eu que impedirei, né?  Mas só dei uma condição: quero viver no interior, não na capital. Lá, só a passeio! rsrs!

É isso. Estou aqui em casa colocando as coisas em ordem, descansando a cabeça para a próxima semana - que vai ser de grandes batalhas -, assistindo à TV, escutando música... Tudo ao mesmo tempo agora! Haha!
Ah, outro dia senti tanta vontade de fotografar que peguei a câmera e comecei a fotografar alguns objetos da casa - a loka!. Aproveito esse momento, que estou falando do meu pequeno "castelo" para mostrar as imagens para vocês! Haha! Quem tem alma de fotógrafo (me achando, eu sei...rs) tem dessas coisas...rs

Seguem abaixo as imagens:

 Detalhes do nosso quarto. Adoro porta-retratos!
 Essa foto aí foi de uma viagem que fizemos ao Pantanal, em 2008. Faz bastante tempo!
 Cestinhas para esconder bagunça! Haha! 
Uma minha e outra do Evandro ;)
 Aromatizadores. Não deixo faltar por nada!
 Amo uma casa cheirosa!

 Manequim porta-colares.
Encontrei eu uma loja aqui da cidade.
 Detalhes de alguns dos meus perfumes.
 Esse é Valentina, by Valentino. Só uso em momentos especiais :)
 Esse iPanda comprei no Free Shop, na ultima viagem que fizemos. 
Vc coloca o iPhone nele, tipo pen drive, e ele toca musicas. Muito lindinho! Adoro!
 Esse quadro da Audrey eu comprei em Salvador, recentemente. O outro detalhe é de um souvenir que adquiri na viagem que fizemos à Turquia, em setembro do ano passado. 
 Souvenir também trazido da Turquia, mais precisamente de Konya.
O foco ficou no livro que estou lendo. Recomendo!
 Adoro ter isso em casa! Quando chego da rua não consigo ficar com nada, até mesmo a aliança! Haha! Evandro pira! rs Deixo tudo nesse ramequim, daí não perco nada!
 Souvenir trazido da Turquia
 Essa peça comprei em uma loja aqui de Linhares. Achei lindo!
 Fica na nossa sala, proxima à TV.
 Livros, DVD's...
 Amo quadros na parede! Emoldurei fotografias que 
fiz durante o passeio de balão pela Capadócia, na Turquia.
 Eternizando na parede esse momento mágico!
Na verdade eu queria ter feito diferente, mas não encontrei
 ninguém para fazer como eu queria. Pensei em um fundo
 branco com a foto sobreposta... Um dia eu refaço! rs
Ainda também penso em fazer mais uns dois quadros. Falta tempo!
 Luzes do natal!
 Detalhes da nossa pequena mesa
 Baleiro que comprei este ano em uma loja aqui de cidade. 
Apaixonada por ele!
 Meus pratos na parede! Fazia tempo que sonhava em ter uns,
 daí viajamos para a Turquia e os adquiri no Gran Bazaar, em Istambul. Sou apaixonada!
 Comprei recentemente essa peça. Fazia tempo que eu sonhava com um aparador assim.
 Comprei  em uma loja aqui na cidade, sem pintar. 
Levei para o seu Hélio - artesão - e ele pintou para mim. Tudo ficou por R$150,00.
 Achei super em conta.
Ainda não encontrei nenhuma peça legal para decorá-lo,
 mas estou à procura... Hehe!
 Como diz Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, podem falar que é cafona, mas não estou nem aí! Amo ímãs na geladeira! Esses aí são de viagens que fizemos. Sempre compro.
 Alguns nos foram furtados quando ladrões entraram em nosso antigo apartamento... 
Fiquei mais triste pelos ímãs que pelo frigobar que foi levado. Que Evandro não me ouça! Haha!
 Detalhes de um dos lados da geladeira. 
Aqui coloquei algumas fotos minhas com o Evandro e foto das minhas sobrinhas. 
 Essas plaquinhas nos compramos em uma viagem à Argentina. 
Coloquei ao lado da entrada do banheiro.
 Bonequinha típica da região da Capadócia, compradas na nossa viagem à Turquia :)
 Detalhes do banheiro...
 É natal!
Detalhes do espelho do banheiro...rs Comprei na Tok & Stok

Beijos, 

Ange.

Nenhum comentário: