segunda-feira, 24 de março de 2014

Às vezes,

no silêncio do meu quarto, eu fecho os olhos e mil coisas passam por minha cabeça. Milhões de sentimentos tomam conta do meu ser. Tão difícil expressar em palavras o que eu penso e sinto!

Há pessoas que são secas e frias. Eu sou sentimental, boba e inocente sob alguns aspectos. E isso me faz sofrer e ao mesmo tempo sentir uma revolta por ver que minha dor me machuca muito e que a dos outros também me dilacera o coração, sem dó nem piedade. Acho difícil olhar a dor do outro e não me penalizar. Eu queria não sentir isso. Queria ser racional ao extremo, mas não consigo!

Mas hoje a dor é minha. Hoje estou sentindo uma dor que não dá para explicar. A dor de uma angústia, de uma espera por algo que sei que vai chegar e eu não prevejo as consequências. Na verdade, toda dor é mistério, é segredo de Deus. Às vezes sinto ela de forma tão aguda que me sinto paralisada. Nem ao menos consigo falar com Deus sobre isso. Sei que Ele sabe tudo sobre mim, mas sei também que Deus gosta quando contamos o que estamos sentindo e o que esperamos dEle. E hoje eu conversei com Ele e pedi tanto, mas tanto, que chegou um momento que eu me calei. Calei e esperei. Eu queria sentir a presença dEle e não conseguia! Eu estou escrevendo este texto e chorando. Chorando por sentir muito, sabe? Chorando por querer mais da presença de Deus e não conseguir por erro meu, pelo meu distanciamento. Isso me machuca, me deixa em frangalhos. Hoje estou assim! Mas mesmo que isso esteja acontecendo, percebo que não estou só. A presença dEle é constante na minha vida. Eu que não sei, muitas vezes, ler os sinais e perceber o quanto sou cuidada e protegida pela mão poderosa do meu Deus amado. E eu não sei esperar. Eu sou ansiosa. Isso me mata!

Mas é tão difícil esperar... Momentos de tanta angústia que às vezes eu penso que vou me dilacerar, tamanha aflição. As intempéries chegam. Uma hora elas chegam. Tenho a mania de dizer que tudo acontece comigo. Verdade, eu digo isso. E parece isso mesmo! Mas eu sei também que tudo que me acontece tem um propósito. E sei que Ele, meu Deus, nunca me desampara. Nossa, quantas coisas já vivi, embora não seja assim tão velha! Haha! Sim, pode não parecer, mas muitas coisas já me aconteceram. As pessoas têm a mania de dizer que o pior é doença incurável, que todo o resto se resolve. Sim, tudo se resolve, mas enquanto não se resolve, muitas coisas mudam, muitos verões se vão e muitos outonos chegam; muitas folhas caem, muitas forças se acabam e muitas sequelas ficam. Mas sei também que não estou só, e na hora da vitória o nome dEle será exaltado.

Hoje, enquanto eu orava, eu pedia ao Senhor essa força que somente Ele pode me dar. Não quero saber dos incrédulos, quero saber da minha fé. E minha fé se renovou. Minha angústia está se indo; a esperança renasce.

A paz de Deus me invade e me faz forte. E pode vir o embate, podem as tempestades chegar; os leões rugirem: a minha força está nEle! E o que era,  não mais será.

As verdades estarão à mesa; a vontade de Deus prevalecerá.

E a primavera vai chegar, e com ela o renovo, porque o oleiro vai tirar as trincas e arranhões e fazer de mim um vaso novo. Amém.

Beijo,

Ange.

Nenhum comentário: