quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007


Adoro falar de SENTIMENTALIDADES

Engraçado como cada pessoa tem o dom de escrever sobre determinado assunto,não?Eu sou formada nas letras jurídicas mas nos meus momentos de folga, de lazer,de entretenimento,eu adoro falar de sentimentalidades.Aliás, acho esse palavrão [!] lindo dmais.Adoro abrir a boca e dizer: 'eu tenho minhas SENTIMENTALIDADES...' É inerente a mim.Tento mas não consigo desvencilhar...Como diz Adélia Prado, 'minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo.não é.a coisa mais fina do mundo é o sentimento.' Também penso assim.Você já esteve em uma sala de audiência?Já viu como ela é fria?Não falo somente do ar-condicionado.Falo do coração das pessoas que alí estão.A única preocupação é 'ganhar a causa'. O resto,deixa lá fora.Aliás, tudo que envolve carreira profissional é meio frio.Um querendo se sobressair mais que o outro. Eu me considero pouco tecnicista.Sou sentimental demais.O tecnicismo prega o controle e o domínio.E eu,nem sempre sou assim, tão controlada diante de algumas situações.Não aguento ver pessoas maltratarem outras em troca do vil metal,essa coisinha inventada pela civilização.
.
As pessoas,a cada ano que passa,tornam-se mais objetivas,tecnicistas,racionalistas e por fim, capitalistas.Tudo por dinheiro,é o lema.Sei que estou na 'corda bamba de sombrinha',mas mesmo assim eu nado contra a corrente e ainda acredito no ser humano mais maleável, mais sensível,menos arrogante.Não falo em ser bobo,porque aí todo mundo aproveita.Porém acredito na verdade em ser mais sensato,outra coisa pouco comum.
.
E o mais engraçado é que todos buscam sua própria conveniência.E buscando somente o que lhes convém, a tendência é a incoerência e, consequentemente, uma deformidade de carater,porque a pessoa incoerente perde sua referência, seu alicerce,sua base.E assim vai criando idéias desconexas, segundo seus propósitos,os mais absurdos...
.
No nosso Brasil existe essa filosofia incoerente,o que acho lastimoso.Ou você toma as rédeas da situação ou desbanda de vez. Por isso que acredito nas sentimentalidades.E quem não as tem, acho bom ir tratando de arrumar umas,porque a vida é bem mais que um punhado de dinheiro.
...

Nenhum comentário: