terça-feira, 6 de fevereiro de 2007


Leitura prazerosa


Hoje foi um dia estressante...tive uma audiência que estava marcada pras 11:00 e só foi acontecer às 14:30.E pra embananar ainda mais o meu dia, eu estou resfriada,sabe?Ô coisinha chata é ficar resfriada...
.
Assim, quando cheguei em casa me deu uma imensa vontade de relaxar um pouco, e fui ler Neruda, o poeta chileno que adoro!!Peguei então um texto dele que assim diz:


O caçador de lembranças

Não quero revivê-las, e quase as odeio.Desenterro-as e rompo de novo seus velhos sulcos para que fiquem agora enterradas para sempre.Não são minha riqueza: sou mais do minuto ignorado do que do conhecido.Amo prolongá-las numa luta desigual contra a vida e o tempo.Afundei meu braço no passado e,ao levantá-lo para o futuro, ele goteja coisas estranhas, como as algas jorram coisas azuis do mar.
Vivo irrefreadamente erguido sob o fugitivo látego do tempo; e meu coração prepara a ubíqua flechada que há de ricochetear tremendo no último horário das últimas trevas.
.
Isso é Pablo Neruda.

Nenhum comentário: