segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Escrever,escrever...o que mais posso fazer além de escrever?

Sabe aqueles dias em que você não tem uma inspiração, que você tem apenas um desalento,um desassossego e quer mais é escrever,escrever?Algumas pessoas se 'jogam' na bebida,no cigarro,na comilança...Eu não, apenas me ponho a escrever,seja lá o que for.E pra começar,nada melhor que colocar uma boa canção e mandar ver na escrita.
.
Dizem que 'dormir é uma arte'.Confesso que não tenho essa arte.Durmo pouco e mal.Só não sofro mais de insônia por falta de noites!É, porque se a noite tivesse mais horas,seriam mais horas de insônia...Meu relógio biológico desperta cedo,também. Não sou dorminhoca,e isso me faz uma pessoa meio irritante,às vezes.Reza a lenda que os dorminhocos,os bonachões, são os mais simpáticos e bacanas.Acho que não sou muito bacana.Em alguns momentos gosto de estar só,de estar até um pouco distante do meu 'eu',sabe? Distancio do que sinto,do que penso para não sofrer,muitas vezes.Talvez eu seja um ser mutante...Talvez eu escreva sem ter o dom da palavra,apenas pelo meu deleite...e só. Até já tive vergonha de mostrar esse meu lado,mas descobri que somente as pessoas que têm o poder de discernir entre o que é verdadeiro e o que forçado lêem o que escrevo.São pessoas que entendem que escrever nada mais é do que a vontade de deixar à mostra um sentimento,bom ou não, rancoroso ou não, desleixado ou não.Escrever é vontade.E isso eu tenho aos montes.E daí perdi a vergonha.
.
Eu adoro escrever em momentos de solidão.E nos momentos de solidão tudo flui,tudo transcende.Algumas pessoas não gostam da solidão.Eu também não muito.Mas acredito na solidão boa.Dizem que a diferença entre o veneno e o remédio está na sua dosagem.E solidão é isso.Dosagem.Todos nós temos que ter esse momento.São momentos de reflexão que devem ser respeitados.A solidão boa é você se deixar envolver,deixar-se envolver pelos seus sentimentos, e deles extrair algo produtivo,até mesmo emblemático,que possa servir de alento para uma outra situação.Em momentos de reflexão saem sempre boas ações.
.
Já fiz tanta coisa em momento de desatino,de raiva,de impulso que até hoje me arrependo.Poderia ter sido diferente,e não o foi.E esses momentos acabam,com o passar dos anos, tornando-se uma referência de vida.Como a maturidade,por exemplo.Muitos acreditam que a maturidade está nos anos que alguém já viveu.E nem sempre é. Maturidade,pra mim, está ligada às experiências que alguém já viveu.A maturidade nos faz ser mais audaciosos.E acho isso fantástico!Escrever sobre isso também me é audacioso....[risos] Fiz psicologia durante três semestres na faculdade,não entendo nada de nada,mas acredito,em parte, no empirismo,palavra de origem grega que significa experiência.Algumas situações vivenciadas,observadas do mundo, devem servir de base para uma base madura,centrada.Outro dia comentei com um amigo que eu cheguei em um estado onde não preciso mais provar pra ninguém do que sou capaz.Isso pra mim é maturidade.E fico feliz com isso.
.
Para escrever em um blog tem que ter maturidade o suficente para receber quaisquer críticas e absorver as que realmente te fazem crescer. Hoje,por exemplo, estou aqui de bobeira,sem grandes assuntos pra dissertar,mas estou escrevendo,sem pudor, sem entraves.Se saiu algo que faça a diferença eu não sei,mas saiu algo que me fez sentir uma vontade imensa de estar onde estou.Em frente ao computador.
.
E não importa nada.O que realmente importa é a vontade.Vontade de escrever,seja lá o que for...
.

Nenhum comentário: