sábado, 7 de julho de 2007

"Nada lhe pertence mais que seus sonhos."
Nietzsche

Meus dias têm sido monótonos,é verdade.Mas a grande verdade,a grande sacada mesmo, é saber que ainda assim tudo tem melhorado em mim.Tenho descoberto que não preciso sair de onde estou para contemplar o porvir; contemplar o que já vejo; contemplar os meus sonhos,aqueles que só pertecem a mim, que só dizem respeito a mim.

Então, olho pro horizonte dos meus pensamentos e já vislumbro que nada pode impedir o que já está determinado.Volta e meia eu me apego à Bíblia,porque lá está tudo que preciso para me acalmar, para me acalentar a alma.E o Salmo 23 diz tudo que sempre preciso.Foi lá, logo no início,quando passei a frequentar igrejas evangélicas, que descobri que "O Senhor é o meu pastor: nada me faltará". Desde então, quando me vejo triste,quando me vejo sem saída, busco esse refúgio.E nunca,nunca mesmo,senti-me desamparada, porque eu creio nessa palavra.

Não quero fazer apologia a religiões e outras milongas mais,porém quero deixar estampado aqui que aqueles sonhos que temos, que nunca saem do nosso pensamento, que martelam dentro de nós -embora latentes-, se crermos,um dia se concretizam.Claro, temos que trabalhar para isso. E vejo que toda a minha labuta, toda o suor do meu rosto, tudo será recompensado breve.Falo sempre no breve do tempo de Deus,porque somente Ele sabe o exato momento em que merecemos suas bençãos e misericórdias.

Hoje quis falar sobre isso porque nos últimos meses eu me vi amargurada com tantas coisas ruins acontecendo comigo, o que me fez perder um pouco o fio da meada.A murmuração endurece a alma,torna-nos cegos, o que acaba por nos deixar sem o brilho,sem a esperança divina.E é tão bom saber que tudo está sob controle,que tudo tende a se resolver! Ah, como é bom ter essa certeza... E aos poucos meu coração está amolecendo,está deixando passar a turbulência e nascendo nele uma flor, a flor da certeza da vitória, daquilo que me pertence e que ninguém pode tirar.

Outro dia peguei meu diploma de bacharel e o contemplei por alguns minutinhos,como uma mãe contempla o semblante de um filho.Por um instante doeu minha alma de forma tão dilacerante que eu quis chorar.Vieram como um flash-back todas as aflições,todas as angústias que eu vivi até chegar onde eu cheguei.E olha que ainda vivo aflições!Depois o sorriso se estampou e contemplei com ternura aquele papel que parece não tão importante para alguns e que para mim é a certeza de que eu consegui! Quantas pessoas já me falaram que me invejam por eu ter aquele documento!Sei que ainda não estou vivendo o auge da carreira profissional,mas sei que tenho tudo para vivê-lo.E sei que ainda vou viver,porque quem chegou onde eu cheguei,não pode desistir no meio do caminho.

Hoje sei quão difícil está tudo,mas nunca é tarde para recomeçar.Lembro bem de uma colega de faculdade que me disse que na nossa sala somente nós duas havíamos feito escola pública, e estávamos no meio daquele monte de estudantes que terminaram o ensino médio em escolas particulares.E fazíamos faculdade pública!! Isso pra mim já é uma vitória,porque sempre estudei por conta própria,sempre busquei sozinha meus ideais.Desde que me formei me sinto um pouco frustrada por ainda não ter feito uma pós-graduação, por estar estagnada.Mas no próximo ano quero voltar com força total,porque nunca quis pouco.Talvez você questione: por que não comece agora? Então eu direi: Prioridades.No momento tenho outras,o que me tem tomado bastante tempo.Mas,como já disse o grande Cazuza: "acho que entrei para o primeiro time, não tô mais no banco de reserva. Tô no time principal,que é o sonho de todo jogador - chegar à primeira divisão." É isso.Hei de chegar,porque penso alto, e trabalharei para isso.Mas sempre com um pensamento:não precisar roubar,matar nem humilhar ninguém,porque se assim for, estou fora!

[ ao som de "Keep it coming love" - KC and the Sunshine Band.alguma relação com o tema?com certeza nenhuma!!! kkkkkkkkkkkkk ]

foto: do meu sobrinho João Pedro -olhando o horizonte!


Nenhum comentário: