terça-feira, 28 de agosto de 2007

WHEN I WAS YOUNG...



talvez seja um bom questionamento.Talvez seja uma realidade.Apenas.
Hoje vejo que envelheci um pouco.Não falo fisicamente, o que não deixa de ser uma verdade, mas falo de atitudes e comprometimentos.Compromissada com minhas responsabilidades, outrora tão pequenas.A propósito, "outrora" me parece algo bem arcaico de se usar![risos]
Mas revendo meus cadernos de anotações[pra não dizer meus diários, coisa de menina que nem sempre tem o que fazer], olho e noto um certo ar despreocupado, cheio de probleminhas tolos.E hoje, uma pessoa "crescida",como diria minha mãe. Mas não pensem que não gosto.Claro que gosto! Só acho que de vez em quando dá vontade de não fazer nada por obrigação; dá vontade de colocar uma mochila nas costas e gastar meu dinheiro em viagens,apenas.
E de repente noto que a ponta do lápis me espera...E quer saber? Isso não tem nada a ver com ser jovem ou não. É ter responsabilidade com algo maior.É, quando se tem prioridades se fica um pouco mais velho, se fica um pouco centrado. E ser jovem requer também responsabilidades, mas mais com a gente mesmo.Quando se fica mais velho, isso se multiplica.Ela vai além de nós, porque as consequências de nossos atos repercutem, se dividem.E atingir o outro é responsabilidade demais! Mas isso são só divagações sem fundamentação nenhuma.Talvez filosofia de botequim. Mas é o que sinto agora,nesse exato momento.Fundamentações,sejam quais forem, requerem tempo demais, e tempo tenho pouco.Aliás, a passagem do tempo é algo que não podemos prever quando acontece. De repente estamos mudados, não importa a razão.
Hoje vejo que o tempo passa entre nuvens. Quando vimos o desenho já mudou, a tempestade chegou... mas logo vem o sol...
E assim a vida segue, nesse doidera do tempo.Mas sei que minha vontade é permanecer jovem, mesmo que nasçam as rugas e os problemas queiram persistir e tornar meu dia meio opaco. Mas nada, nadinha pode mudar um coração que pulsa, que se emociona.E sigo vivendo.Às vezes silenciosa, às vezes gritante!
Au revoir!

ao som de "Amor, I love you", Marisa Monte...Adoro!Nada a ver com o que escrevi aqui,mas...taí![risos]

Nenhum comentário: