domingo, 2 de setembro de 2007

"Quando entrar setembro, e a boa nova andar nos campos..." Beto Guedes e Ronaldo Bastos


..................................................
Estamos em setembro.Oba! Cada dia que passa eu comemoro feliz.Em tempos atrás eu ficaria meio triste, porque a sensação de ficar "velha" me dava um medinho,mas nos últimos meses tenho tido pressa.E quando estou com pressa quero tudo pra ontem!Então, que o tempo voe!
.
Hoje não tenho um tema específico para aqui discorrer.Aliás,todo santo dia eu me pergunto:por que insisto tanto em escrever sobre tudo? Não sei,direis.
.
Só sei que a partir da escrita eu me liberto.Dá um alívio danado, escrever.É uma terapia,pra mim.Escrever é libertação.Acho que essa é a melhor definição.
.
Às vezes eu me sinto incompreendida.Seguir padrões nunca foi meu forte.Não consigo seguir a multidão,seja no aspecto religioso, seja no aspecto político. Seja lá no que for,tenho minhas dificuldades.Sempre retomo a esse tema porque sempre me vejo acuada em vários momentos do meu dia. Não gosto quando não entendem meu ponto de vista.Talvez eu seja um pouco autoritária,mas discordo ao mesmo tempo,porque não imponho minhas idéias,apenas quero que as respeitem.
.
Por essas e outras que escolhi ter um blog.Aqui eu falo o que quero.Quem não gostar,que não leia,oras! Em contrapartida,exponho-me demais da conta.Mas nunca tive medo de nada disso.Já foi a época em que eu tinha medo de algo!Claro, não sou imbatível.Há momentos que eu fico sem ação,imóvel diante de algumas situações,mas não tenho receio de ser interpretada de forma distorcida.Cada pessoa é única, e a interpretação é a ela inerente.Opinião pessoal é algo que não vejo muito por aí.Normalmente quando um figurão de determinada área comenta sobre algo,a tendência é uma multidão seguir aquela mesma idéia.Ah, como acho um desperdício.Dialética é tudo!
.
E hoje é domingo.E eu em casa,escrevendo.Olho pela janela e vejo tudo igual.A rua continua a mesma, as pessoas que passam são as mesmas, as casas são as mesmas.As cores das casas são as mesmas! Nada novo.Tudo muito habitual.Isso cansa pra burro!Mas já entrou setembro.E logo logo vêm as boas novas!
.
Au revoir!
.
ilustração: "o pequeno principe", antoine de saint-exupéry

Nenhum comentário: