sábado, 26 de janeiro de 2008

"Há em mim uma sede de infinito." [Florbela Espanca]


Dias.Os dias parecem passar numa lentidão sem fim.Estou cheia de vontades,cheia de perspectivas, cheia de esperanças.E cheia de Deus!É, essa certeza de que estou sempre amparada por Ele me dá muita força, muita gana de continuar vivendo, mesmo que cheguem os dias maus, os dias difíceis.Mas hoje, graças ao meu bom Deus, estou cheia de dias bons!Daqui pra frente quero que seja assim, cheio de dias bons.Não acredito na felicidade plena, mas acredito na felicidade diária, na necessidade de enxergar o que é bom em todas as situações.

Não é fácil isso.É dificílimo,mas não impossível.Tirar proveito de situações calamitosas e transformá-las em algo positivo tem sido um desafio pra mim, mas a cada dia que passa vejo que é o melhor caminho.

Bem, não sei por que estou falando sobre dias maus, tirar proveito e achar algo bacana disso tudo... Queria falar do momento presente, da plenitude pessoal que estou vivendo,mas não tem como não falar das minhas experiencias acerca do tema! Quando cheguei ao Pará em 2005 eu estava também cheia de esperanças.No inicio vieram os dias maus, a situação pouco confortável, mas com o passar do tempo eu comecei a analisar os detalhes, os acontecimentos.E percebi que tudo,tudinho estava se encaixando,criando limo,sabe? E, a conta-gotas, a situação foi mudando, criando um azul anil.E todos sabem que quando as coisas começam a caminhar bem a gente sempra fala que "está tudo azul". Pois bem, foi assim que comecei a ver a vida: toda azul. Problemas?Muitos, vários!!!Mas eu sabia que embora estivesse machucada o momento iria passar, as agruras cessariam.Só não sabia quando...

Chorei muito nesses quase 03 anos aqui no norte.Nosso Deus, como chorei!Motivos eu tinha muitos, mas hoje, quando olho pra trás, vejo que cada lágrima derramada teve um porquê.No palavriado clichê, " na crise é que se cresce". E foi assim. Acho que cresci muito como ser humano.Criei grandes responsabilidades.Isso pra mim foi fantástico! Eu sei que aqui não perdi tempo, embora a olhos estranhos isso tenha parecido.Estar "perdida na selva", como muitos falavam, era algo que ninguém se imaginaria vivenciando.E eu vivenciei.Posso dizer agora no passado porque estou a menos de 15 dias da capital do Estado em que nasci:as Minas Gerais.

Voltando ao que eu dizia antes, estar aqui tão longe de parte da familia foi duro, não foi fácil. Aqui não foi um lugar em que eu pudesse pegar um ônibus, um carro, seja lá o que for, e estar na casa de um irmão fazendo uma visita em um pequeno lapso de tempo. Salvo para os poucos afortunados, que muitas vezes eu vi viajando para o Sudeste, Sul duas, três vezes ao ano.Mas para mim isso era fantasioso demais, porque eu tinha prioridades aqui no Pará.Abdicar disso seria maldade demais.

Nos momentos de crise eu tive um apoio fundamental da familia e dos amigos.Muitas pessoas diziam que tudo ia dar certo, que logo eu teria a oportunidade de voltar pro Sudeste, de continuar os estudos, tudo como manda o figurino.E acima disso tudo eu tenho um Deus vivo em mim, Aquele que sempre me encheu de muita esperança.

Não posso deixar de enfatizar que nem tudo foi tão penoso.Caramba, tive a oportunidade de ter um salário diferenciado em relação aos profissionais da minha área, que em tão pouco tempo não conseguiriam esse feito, principalmente morando em um lugar tão distante como esse; fiz amigos fantásticos, pessoas que foram essenciais para o meu crescimento, tanto espiritual quanto profissional; conheci colegas bacanas nas audiências que sempre fazia na Justiça do Trabalho em Marabá...Muita coisa boa,né?Fernando Pessoa foi um gênio quando disse que "tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Tudo,tudinho valeu a pena.E comigo vão as lembranças de momentos vividos.Ora bons, ora maus, mas fundamentais, porque aquela Angelice de outrora nem passa perto da de hoje, muita muita consciente de seu papel aqui na Terra.

E quando passar a euforia, vai-me restar recomeçar novo ciclo.E quero que seja diferente do daqui, mas igual num único ponto: a consciência da minha dependência do Pai.Obrigada,Senhor, por tudo.Tudo mesmo.

Beijos a quem sempre me lê.

Angelice.

p.s.: ao som de "se a Tua voz eu ouvir", by Ministério Apascentar de Nova Iguaçú.

Nenhum comentário: