sábado, 10 de maio de 2008

"existem pessoas como a cana: mesmo postas na moenda, reduzidas à bagaço, só sabem dar doçura..."


..
Não me lembro de onde tirei essa frase, mas é de uma verdade tremenda! Conheço uma porção de pessoas assim, que mesmo na dor, na aflição, nos dias maus, ainda sabem doar amor, compaixão, ternura. Seria bom conviver sempre com pessoas assim...
.
E a semana que está se encerrando teve um inicio meio borocoxó para mim. Por um momento me vi desanimada com algumas coisas, alguns acontecimentos, porém percebi que não compensava me manter arredia, triste e com uma vida sem sal algum. A Bíbilia é clara, em Mateus 5:13, quando diz: " Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens." E eu estava assim, sendo pisada pelos homens [no sentido geral, de ser humano]. Daí parei, refleti e vi que eu devia tomar uma certa postura, não retroagir diante de nada, absolutamente nada. Nós enquanto cristãos devemos fazer a diferença, de forma positiva, salgando o caminho por onde passamos. Em nós deve estar refletido o semblante de Cristo. E naquele momento eu me vi retroagindo a tudo isso! Mas graças a Deus tudo foi entrando nos eixos e vi que poderia ser diferente. Graças a Deus!
.
E posso dizer que neste exato momento tudo se faz novo. Eu acredito que o pensamento positivo atrai sim, coisas boas. E quando vejo que as nuvens negras se encostam, eu fujo para os braços do meu Papai, meu papai do céu, que vela por mim. E então as nuvens ficam claras como neve, as idéias voltam para o lugar, e o discernimento aparece. Saber discernir acerca das próprias atitudes tem sido minha procura diária. Às vezes erro, e erro feio, mas logo o Espírito Santo de Deus tem me tocado, tem me feito repensar sobre o agir. E, mesmo estando certa, quero sempre buscar esse entendimento, porque muitas vezes necessitamos retroagir, deixar o outro falar, falar e nós, calármos. E tenho visto que em alguns momentos esse é o melhor caminho.
.
Mas graças ao meu Deus tudo tem florido em minha vida. Tudinho mesmo. E hoje, neste sábado de calor, de sol forte, céu anil [amo o céu azulzinho!], eu estou em paz comigo. E com os outros.
.
Beijo a quem me lê! Ah, quero aproveitar e agradecer ao esposo da minha amiga, Jucélia, o Wandy, que fez o layout do título do meu blog! Amei!!Obrigadãooo!
;)
ange.
...
p.s.: ao som de "porque ele vive", by André Valadão.

Nenhum comentário: