sábado, 3 de maio de 2008

SOB O CÉU...

...existem tantas coisas bacanas de se ver, não? Hoje acordei às 05:41, mais precisamente. Parecia dia de vestibular: levantei rapidinho [ o que é raro, já que sempre tenho uma preguicinha habitual], tomei um banho e nada de café. Apanhei uma barra de cereais e fui! Na estrada algo não me pareceu corriqueiro. Tudo era novo, como se eu estivesse pela primeira vez naquele lugar: rodovia MG/ES. As canções -isso é fato-, ajudaram muito. Aliás, se a vida fosse um silêncio total seria uma chatice! Então, no percurso Nanuque-Pinheiros, eu fui apreciando a paisagem enquanto escutava umas canções. E por falar nisso, acordei meio piegas esta manhã. E dá-lhe Nando Reis, Vanessa da Mata, Danni Carlos e sua interpretação em The Blower's Daughter... Isso não é piegas? Estava afim disso mesmo, de contemplar o que parece corriqueiro, feijão com arroz... E admirei aquele céu bonito, entre nuvens. Nenhuma de chumbo!Havíamos programado -eu, meu irmão, cunhada e sobrinhada- uma praia, mas desistimos, supondo nós que daria chuva... Vamos deixar prum próximo feriado. Bem, voltando...O céu estava desenhado, no topo bem anil com bordas [horizonte] na cor azul bebê, sabe? Aquele azul clarinho... Coisa linda mesmo. E então fiquei a contemplá-lo. Parecia turista chegando em Paris e vendo obras humanas, como a Torre Eiffel. Mas não, estava diante do inexplicável ao nosso intelecto. Algo maior que tudo. Sob um céu desses eu só tinha a agradecer: pela vida, família, amigos queridos...Nas pequenas coisas vejo o poderio de Deus. E isso é grandioso demais! É isso que queria descrever nesse dia de hoje, que já é noite. Uma noite fria, que pede um achocolatado! [risos]. E agora, ao som de Norah Jones, encerro por hoje. Logo abaixo, algumas fotos.
Beijos em quem me lê.

Ange.

céu anil, entre nuvens e flores!
saindo de Nanuque, em direção a Pinheiros.

ainda em casa, na cozinha! haha!

p.s.: ao som de Lonestar, Norah Jones. Tudo a ver comigo...

Nenhum comentário: