sexta-feira, 16 de maio de 2008


"É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante..."
Cecília Meireles
..
Sábia dona Cecília!Nesse pequeno trecho da bela poesia de 1962, ela conseguiu condensar coisas que acredito que não devam cessar: o sorriso para os infelizes e a oração de cada instante. E isso me fez lembrar situações já vividas, quando, por exemplo, fui em um determinado lugar -mais precisamente em uma repartição pública- e me deparei com uma pessoa carrancuda, desmotivada, com cara de "quem comeu e não gostou". Num instante pensei em ser igualmente carracuda, exigir o que eu queria e ir embora. Mas daí resolvi inverter a situação. Resolvi que seria simpática, sorridente, porque ninguém pode imaginar o que a levou a ser assim, tão melacólica e antipática. Abri um sorriso, observei o crachá e busquei chamá-la pelo nome. E fez efeito! A senhora começarou a desmanchar a cara de broa e passou a ser mais solícita. No fim das contas obtive o que queria, dei meu obrigado e um "até logo, d. Maria!". E vi até esboçar um sorriso! As pessoas não querem muito, querem apenas um gesto de carinho. Claro que existem aqueles que não há sorriso e simpatia que dêem jeito, mas às vezes aquela mesma pessoa que aparenta uma cara de poucos amigos, quer apenas um sorriso da outra, porque todo mundo tem problema, mas nem todos conseguem deixar o problema em casa e ir trabalhar 100% feliz!
.
Em vez de pagar o mal com o mal, tentemos o bem. Podem ter certeza que o seu dia será mais iluminado.
.
Quanto à oração a cada instante, não podemos parar nunca, nunquinha mesmo!!! A oração verdadeira nos leva aos átrios de Deus, cria em nós intimidade com o Rei. E ter intimidade com Deus não é pra qualquer um não. Quando oramos, criamos uma barreira contra os principados e potestades, que representam o mal que fica a nossa espreita, olhando nossos passos, nossas falhas para nos condenar lá no céu, diante de nosso Papai. E que vergonha, isso! Muitas vezes me senti envergonhada porque falhei. Para nossa oração chegar ao coração de Deus precisa ser sincera, e precisamos estar com o coração limpo de toda impureza, senão a oração não sobe às narinas de Deus! Isto é seríssimo! Sejamos verdadeiros adoradores, homens de fé e oração. Deus muito se agrada. Eu falho, e muito. E isso me tem deixado triste, mas o Espiríto Santo tem me cobrado nova postura. Ter consciência de nossas falhas já representa um grande passo para as mudanças. E mudanças vêm com oração, jejum e coração quebrantado. E tudo isso tem que fazer parte de nossas vidas.
.
Beijo a quem me lê sempre!
.
Ange.
...........................
p.s.: ao som de "TE AMO", Heloísa Rosa.

Nenhum comentário: