quinta-feira, 17 de julho de 2008

Feliz?



Uma interrogação mesmo. "Ser feliz", o que é isso? Muitas pessoas vão dizer que não existe felicidade, que existe momentos felizes. Eu já disse isso, numa certa feita. Mas quero dizer que independente de definição, estar feliz depende somente de nós mesmos. Vejo inúmeras pessoas apostando sua felicidade no outro! Seja nos familiares, seja nos relacionamentos amorosos, felicidade não depende de pessoa nenhuma a não ser de você!

Graças a Deus descobri que a felicidade depende de mim. Um dia depositei meus dias felizes em algumas pessoas, e só me decepcionei. Hoje, minha felicidade depende de mim, só de mim mesma. E estou mais plena, mais sensata, mais centrada em minhas vontades. Que todos possam buscar sua felicidade no que lhes dá prazer e no que está sob seu controle. Depositar seus risos em outrem é desconhecer sua independência. Vejo inúmeras mulheres vivendo casamentos e namoros insossos só para não deixar o homem livre. Preferem viver um vazio em dupla do que um alívio sozinhas! Ah, minhas filhas, é impossivel ser feliz sozinho quando dois querem a mesma coisa. Do contrário, é melhor estar sozinho que mal acompanhado!! Acho impossível ser feliz sozinho de tudo: de pais, irmãos, amigos, viagens, cinema, sorvete no frio, dias de lua cheia....Deus! Sem Deus realmente estou infeliz. O resto, tiro de letra. Cada dia tenho sentido isso mais forte em mim. Tudo que tenho vivido tem me ensinado pra caramba. Dependência só se for de Deus. E Deus só me tem dado amor. E ser dependente de quem te dar amor é uma dependência saudável.

E hoje, parafraseando Lispector, ser feliz me consome. E se vierem os dias maus, Deus está em mim, e logo logo virão os dias de calmaria...

Beijos em quem passa e repassa por aqui.

ange.

Nenhum comentário: