domingo, 8 de março de 2009

filme "O presente", de 2006

Bom-dia a todos.
O dia hoje amanheceu meio nublado, mas não parece que vem chuva, infelizmente. Aliás, como os dias têm estado quentes, né? Preocupante...

Mas na realidade o motivo do post não é falar de aquecimento global, efeito estufa e afins, e sim sobre o filme aí em cima. Estava eu aqui na casa da minha irmã e ela me indicou este filme, antigaço, mas que para mim era inédito, já que não o conhecia. Pois bem. Assisti. Simplesmente adorei. Adorei pela essência que ele traz, porque em alguns momentos até o achei meio chatinho. De qualquer modo compensa assisti-lo. Não vou colocar sinopse porque o google faz isso por mim...hehe. Quero apenas postar uns dois trechos que eu gostei e que foi o que ficou em mim, que me fez, mais uma vez, refletir acerca dos verdadeiros valores desta vida.


Diálogo entre Jason e Emily:

- Se pudesse sonhar com qualquer coisa, qualquer uma, qual seria seu sonho?
- Meu sonho? Meu sonho era um dia perfeito. E ele está terminando. Meu sonho era estar com pessoas que eu amo, que se amam, que me amam...

**

"Todo acontecimento, grande ou pequeno, é uma parábola por meio da qual Deus conversa conosco. E a arte da vida é entender a mensagem." [ frase de Malcolm Muggersdge, dita por um dos personagens no dia do enterro de Red Stevens]

**

"- Só começa a viver mesmo quem perdeu tudo."
[fala do personagem Red Stevens]

----------------------------------------------------------
Beijos,

ange.

Nenhum comentário: