terça-feira, 12 de maio de 2009

"...dizia que o certo era a gente estar sempre brabo de alegre, alegre por dentro, mesmo com tudo de ruim que acontecesse, alegre nas profundezas. Podia? Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho, não se importando demais com coisa nenhuma."

João Guimarães Rosa - Manuelzão e Miguilim

Sábio João. Sábias palavras. Será que é preciso o isolamento para eu me sentir assim? Não me importar com coisa alguma parece ser uma boa saída para os momentos difíceis, porém sou inquieta, sou por demais preocupadinha. Sou uma pessoa que precisa viver essa ebulição para se manter viva. E desde quando viver apressada e ansiosa em resolver tudo de todos é me manter viva? Pergunta que não se cala...

Mas sei que a resposta está neste versículo:
"Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" - Filipenses 4:6

Então por que não me aquieto? Outra pergunta que sempre me vem à mente...

Ah, Deus, obrigada por me amar apesar de minhas fraquezas...


ange.

Nenhum comentário: