sexta-feira, 31 de julho de 2009

"...não posso viver longe do Teu amor, Senhor
não posso viver longe do Teu afago, Senhor... [...]
Abraça-me, Senhor..."
canção evangélica


Hoje seria um dia como qualquer outro, onde eu passaria pelo meu trabalho e mais tarde pegaria o carro e iria para a casa da minha irmã. Mas não foi. Foi atípico porque precisei trabalhar até às 20:00 e não pude ir para a minha pós. Todavia não queria falar sobre mim. Quero falar sobre nós, humanos. Humanos? Será que somos realmente?

Hoje à tarde estava no trabalho e um colega comentou que ficou sabendo [rádio peão...rsrs] que havia acabado de acontecer um assassinato na avenida principal da cidade. Um rapaz, ainda bem jovem, foi morto ao lhe ser deferido cerca de 05 tiros à queima-roupa, sob sol à pino! E para piorar a situação, a vítima estava em companhia de sua mãe. Disseram-me, ainda, que a mãe tentava, a todo custo, proteger o filho para que o homicida não cometesse o assassinato. Mas tudo em vão. A esta hora eu imagino o quanto esta mãe está sofrendo, velando seu filho morto.

Não quero discutir se o rapaz é bom, se é mau, se é bandido, se é mocinho. Quero dizer apenas que uma mãe chora neste momento; que para uma mãe não existe nenhum filho que não preste, que não seja um bem precioso. E nós, como seres racionais que aparentamos ser, deviamos nos envergonhar de tudo isso. O estado está aí para nos proteger e a justiça para dirimir conflitos, por mais lenta que pareça ser.

O mundo não pode acabar em "olho por olho, dente por dente". Tudo isso dói em mim. Não conhecia nenhum dos lados envolvidos, mas imagino a nuvem negra que paira sobre a cabeça de cada um dos que estiveram no fogo cruzado, seja pai, mãe, irmãos, tios, avós... O mundo perdeu o sentido do amor, da paz...de Deus.

Posso ser boba em ter sido tocada por tudo isso, mas, como ser humano, eu me sinto diminuída por saber que meus pares se enfurecem, por seja lá o que for, para simplesmente ceifar vidas. Muito triste, muito medonho, muito grotesco, muito diabólico.

Deus é amor. Talvez as pessoas estejam cada vez mais se afastando dEle. Eu peço todo dia para que o Senhor Jesus habite minha mente e sonda meu coração, porque mesmo que eu não consiga ser santa em minhas ações, que ao menos eu tenha a capacidade de respeitar o meu próximo e tentar ajudar de alguma forma, porque todos temos sonhos e desejamos que se realizem. E aquele moço, fiquei sabendo, começaria um novo trabalho amanhã. Mas o amanhã para ele não chegou...

Paz para você que sempre passa por aqui.

ange.

p.s.: DIGA SIM, sempre, AO DESARMAMENTO!

Um comentário:

evan disse...

passando aqui pra dizer que tá chegandoooooooo a hora ...rs

beijo.

te amo.