terça-feira, 11 de agosto de 2009

Parabéns a todos que lutam por justiça neste país


deusa Thêmis

É, hoje é o dia do magistrado, do advogado, do estudante... Enfim, um dia de comemorações. E feriadoooo! hahaha! Isso mesmo: feriadoooo! Lá no meu trabalho pelo menos é...rs E como estou de férias, para mim tanto faz, tanto fez...rs

Bom, tá o maior frio por aquiiiiii! BRRRRRRRRRRRRRR... Vou ver o termômetro... Hum... 14º !!!! Nossa, faz tempo que não pego uma temperatura dessas. Mas tá valendo... rs
Tenho tido tempo de estar aqui e no orkut porque o Evandro está trabalhando e eu estou na casa da sogra, comendo e bebendo... haha!! À noite que a gente procura dar uma saidinha, porque senão cansa ficar só em casa, néééé!!

Ah, ontem fui ao shopping [de novo!!!] pra poder comprar umas coisinhas, como por exemplo... roupas de frio. Sim, sim, eu não tenho muito agasalho porque venho da fronteira de minas com bahia... Daí já viram... sol na moleira com direito a 40 graus de temperatura! Ái, Jesus!!

E mais, o motivo das roupas de inverno é porque eu e Evandro estamos planejando, para o fim de semana, uma ida até uma estância climática, que fica aqui pertinho de "Sum Paulo" [parodiando a personagem "Serena", da novela "Alma Gêmea" da rede Globo..r.s.. Ela falava sempre assim...haha! Aliás, essa novela vai ser reprisada agora em agosto, salvo engano. Lembro da minha mãe, ela não perdia um capítulo...rs].

Bom, é isso. Falta do que fazer me faz vir aqui contar meus dias, meus sentimentos, minhas vontades...rs

Ah, e por falar nisso, como eu mudo de idéia, viu!!! Achava até estranho esse meu jeito de ser até conhecer o da Cléo Pires. É, nos últimos dias, coincidentemente, li duas reportagens dela em revistas femininas e achei bem autêntica a maneira como ela se descreve, vê a vida, se comporta diante das situações. E eu me achei parecida com ela em relação ao jeito de mudar de gostos, por exemplo.

Eu sou meio assim também. Seria característica de pessoas versáteis??? Ora quero isso, ora quero aquilo... E a vida segue seu rumo...

Ontem eu estava escutando umas canções no meu Ipod e deparei com uma do Aerosmith. Nossa, na hora me deu um estalo e lembrei do ano de 2006, quando eu escutava esse grupo o tempo todo. Era minha banda preferida daquele ano...rs. Em 2007 era o Juanes. Ca-ram-ba!! Éééé, curtia muito. Nando Reis é da safra do ano passado...rs Ainda adoro escutar, mas ultimamente minha vitrola só toca Michael Bublé, Vanessa da Mata, Ben Harper, Daniel Jobim, The corrs Régis Danese... No carro, pra viajar, só escuto "Take My Breath Away", de Berlin. Lembraram??? Essa mesma, do filme "Top Gun". Amoooo escutá-la no carro. Febre total, pra mim :)
Sobre filmes, já curti muito os cults... Acho até que regredi, porque atualmente não tenho tido tanta paciência pra eles. Tenho preferido uma boa comédia romântica... Acho que meus dias estão cheios demais, neurônios cansados de pensar...rs

Gosto de conhecer lugares bacanas, ir em restaurantes e experimentar pratos. Adoro fazer isso!! Tem gente que sempre pede o velho suco de laranja a ter que experimentar uma fruta diferente pelo simples fato de ter que pagar sem beber!! Eu não... adoro sentir gostos diferentes, mesmo que nunca mais venha a repeti-los. Pelo menos poderei dizer que daquela fruta não como o caroço, a polpa...rs. O suco do genipapo, por exemplo, foi uma única vez na vida para nunca mais!! Experimentei em Ilhéus/BA, no ano de 1999. Aliás, talvez meu gosto tenha mudado nesses últimos 10 anos, né? Talvez eu até venha a provar novamente, quem sabe??? Mas genipapo é algo que me dá repulsa. Até aquela balinha, famosa na Bahia, eu também detesto. E lá a maioria adora aquilo... Ái, credo!!!

Outra coisa que não gosto é gengibre. Se estiver entre uns ingredientes num determinado prato, eu até posso comer, mas mastigar ele puro nem a pau, Juvenal!! Nossa, coça minha garganta... Rabanete também me dá ojeriza... Credooo.

E por falar na Bahia, eu demorei para experimentar o famoso cuscuz. Daí, meu povo, quando comecei a comer aquilo... não queria parar mais!! Que delícia!! E hoje só não como mais por falta de oportunidade mesmo. Quando criança eu destatava queijo, qualquer tipo. Hoje eu adoroooo! Tudo que tem queijo fica bom, né?? Eta, lelê...rs

Outra coisa que não gostava muito era de homem gordinho. Hoje namoro um!! rsrs Sempre namorei magrelos, mas há diferença em namorar gordinho simmmm! Uma diferença melhor, claro. O abraço é mais gostoso!!!

Ah, tanta coisa que em mim mudou... Hoje quando vejo fotos do passado eu até me espanto... Em todos os sentidos!!! Sinto-me melhor agora do que quando tinha meus 15, 25 anos. Eu era muito boba, menos antenada com tudo. Acho que a vida tem me ensinado muito. E eu tenho aprendido, eu acho... Se não, pelo menos tenho me esforçado para mudar o que não é lá grandes coisas. Não falo só de visual não, falo de atitudes diante da vida, das pessoas... Mudar sempre, e sempre pra melhor!!!


Seletiva



Ah, e por falar em pessoas, cada vez mais eu tenho me distanciado delas. Meu mundo fraterno sempre foi muito seleto, restritíssimo. Alguns até já perdi o contato. Amigos da faculdade, da república que eu morei, dos empregos antigos... Cada dia que passa eu me distancio mais. Tenho vivido no ostracismo. Já fiz muita questão de tê-los por perto, mas hoje, sinceramente, só preservo os que sei que são mesmo meus amigos, ou seja, um grupo pequeno, reduzido. Xô com aquela idéia do Roberto Carlos, de querer ter um milhão de amigos... Fala sério...rs Muita gente junta só causa confusão. Detesto aglomerados humanos, como diria uma comunidade no orkut...rs

E outra coisa: não quero mais fazer questão de corrigir erros do passado. Bola pra frente sempre!! Apenas não quero mais errar com os que vierem de agora em diante. E os que erraram comigo, saibam que tudo ficou lá atrás, não vale a pena repensar mais nada.
Bem, é isso. Se eu achar que me expus muito eu deleto o post. Ah, que bom que este blog é meu...rsrsrs

Às vezes sou ditadora e mandona também... Pelo menos com o que eu considero verdadeiramente meu...rs
Beijoooo.
ange.

Nenhum comentário: